Neuralink, de Elon Musk, avança: implementação de chip cerebral vai começar
Depois de conseguir todas as autorizações de que precisava, a empresa vai começar a por seus planos em prática.
Na última terça-feira (19), a Neuralink, a startup de chips cerebrais liderada pelo bilionário Elon Musk, anunciou que recebeu a aprovação de um conselho de revisão independente para dar início ao primeiro teste em seres humanos do seu implante cerebral destinado a pacientes com paralisia.
O objetivo principal deste estudo é avaliar tanto a segurança quanto a eficácia da interface cérebro-computador da Neuralink, que é implantável e sem fio.
A tecnologia tem a finalidade de permitir que pessoas com paralisia controlem dispositivos externos por meio dos seus pensamentos, representando um avanço significativo na área da neurociência e da assistência médica.
Ademais, o objetivo da Neuralink é avançar em pesquisas científicas que garantam a melhoria de doenças irreversíveis. Confira detalhes!
Neuralink vai dar início a testes em humanos
A Neuralink comunicou que pacientes que sofrem de paralisia devido a lesões na medula espinhal cervical ou esclerose lateral amiotrófica podem se enquadrar nos critérios para participar desse estudo inovador.
Através de uma publicação no perfil oficial, a empresa esclareceu que o foco principal desses novos testes é verificar minuciosamente a segurança e a eficácia da interface cérebro-computador.
Essa mesma verificação permitirá que os participantes controlem dispositivos em um computador unicamente por meio de sinais cerebrais.
Em maio, legisladores dos Estados Unidos anunciaram o início de uma investigação para avaliar como a empresa supervisiona os testes envolvendo animais.
Essa investigação reflete a crescente preocupação com as práticas éticas e o bem-estar dos animais utilizados em pesquisas e testes e tem o objetivo de garantir que as empresas estejam aderindo a diretrizes e regulamentações rigorosas na condução de experimentos envolvendo animais.
Comentários estão fechados.