Elon Musk propõe assinatura no X (antigo Twitter) para todos os usuários; entenda

Apesar de todas as últimas mudanças realizadas pelo bilionário para a plataforma do antigo Twitter, ele almeja ainda mais. Confira os detalhes da possível cobrança!

Apesar das últimas mudanças realizadas pelo bilionário Elon Musk na plataforma X (antigo Twitter), ele almeja ainda mais. O dono da rede social pode estar planejando implementar uma taxa mensal de pagamento aos usuários pelo uso do site.

Mesmo com o grande sucesso do Twitter desde o ano de seu lançamento em 2006, a companhia enfrenta diversos problemas atualmente.

As dificuldades que têm feito a receita da rede social cair podem estar relacionadas às decisões tomadas pelo bilionário, como o pagamento pelo selo de verificação, a alteração do nome da rede e retirada de seu logo, o passarinho azul.

Contudo, mesmo após várias tentativas falhas de modificar a rede e trazer novidades, Musk continua a insistir em alterações drásticas.

A cobrança da mensalidade já é um assunto que havia sido comentado anteriormente, mas nos últimos dias tem ganhado força e voltou a ser mencionada pelo empresário.

Razões para implementar a cobrança

Segundo o empresário, a instauração de uma taxa mensal para o uso da plataforma X seria uma das únicas maneiras de combater os bots. Com a necessidade de pagamento, cairiam as contas movidas por robôs.

No entanto, a ideia não tem agradado os usuários da plataforma, que já se decepcionaram com as últimas mudanças realizadas pelo bilionário.

Mesmo assim, ainda não foram revelados mais detalhes sobre qual seria o valor ou como funcionaria tal cobrança.

(Imagem: divulgação)

Desde a compra do Twitter por Musk, a receita do site caiu mais de 50%. Devido às mudanças feitas na plataforma, diversas empresas têm evitado realizar anúncios diretos na rede social.

Atualmente, a receita do X é totalmente proveniente desses anúncios, e com a resistência dos usuários para as alterações realizadas, as empresas se veem desencorajadas a publicar anúncios.

Assim, a utilização da rede tem caído e muitas pessoas têm migrado para a página de seu concorrente Meta, o Threads.

Como deve se chamar a cobrança proposta

Segundo a ideia de Elon Musk, a novidade se chamaria “X Premium”, conhecida originalmente como “Twitter Blue”, antes da modificação do nome da rede social.

A novidade deve prover aos assinantes benefícios exclusivos, contudo a sua adesão tem estado muito abaixo do esperado pelo bilionário.

Dessa maneira, vemos que, ainda com o sucesso de suas outras empresas, como a Tesla e SpaceX, Musk tem causado alvoroço entre os usuários do X.

Como dito, ainda não se sabe detalhes sobre a possível assinatura que deve chegar à plataforma. Sabemos apenas que a ideia não tem agradado os usuários e pode ocasionar uma queda significativa na receita da rede social.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.