Novidade chegando? Possível lançamento do Windows 12 acontecerá em 2024, apontam rumores
Durante a Global Technology Conference 2023, o CFO da Intel deu indícios de que o novo Windows vai chegar no ano que vem. Saiba mais!
O lançamento do Windows 12 pode ocorrer já em 2024, segundo rumores que têm se espalhado na internet. Tudo isso é devido a uma conferência, em que o diretor financeiro da Intel, David Zinsner, deu indícios de que isso aconteceria.
Ainda que a informação não tenha sido confirmada, durante a Global Technology Conference 2023, promovida pela Citi, Zinsner disse que o ano de 2024 seria bom para as vendas, apontando como motivo uma grande influência da Microsoft.
O CFO ainda completa que a base instalada de processadores é antiga e precisa ser atualizada, e o Windows 12 poderia ser o início desse processo.
Vale ressaltar que o sucessor do Windows 11 seria lançado após a chegada da nova linha de processadores da família Intel Core Ultra, denominada Meteor Lake, prevista para dezembro deste ano.
O que esperar do novo Windows
O Windows 12 ainda não foi confirmado pela Microsoft, mas isso não impede o aparecimento de rumores.
Uma descoberta recente na linha de código do canal Canary, do Windows 11, aponta que a atualização pode ser paga como uma assinatura. Por outro lado, boatos indicam o surgimento de uma variante em nuvem para rivalizar com o ChromeOS.
(Imagem: divulgação)
Outro rumor seria o grande foco do Windows 12 na melhoria de Inteligência Artificial. O que reforça isso é a ampliação dos serviços do Copilot (IA focada em facilitar tarefas do dia a dia), além de inseri-lo em diversos produtos da empresa.
A notícia foi considerada “intrigante” pelos usuários
Algo que intriga os usuários do Windows seria o lançamento precoce do sucessor da marca. Durante o lançamento da versão 11 do sistema operacional, a promessa era de que este tivesse suporte pelos cinco anos seguintes. Ao comparar este dado com os lançamentos anteriores, é possível dizer que a empresa estaria “adiantada”.
O tempo de espera entre as outras versões do sistema operacional foi de 6 anos. No entanto, com o avanço cada vez mais rápido das tecnologias digitais, não seria surpreendente que a chegada do Windows 12 realmente fosse mais rápida.
Comentários estão fechados.