Mãe e filho estudam e se formam juntos em faculdade de São Paulo
Mãe, de 42 anos, ficou interessada na carreira de publicidade quando ajudava o filho, de 22, a decidir que curso ele faria. Os dois se formaram juntos na faculdade em colação que aconteceu na segunda-feira (13).
Cristiane Nunes, de 42 anos, conquistou o diploma do ensino superior na noite de segunda feira (13) junto ao filho, Lucas Nunes, um jovem de 22 anos. Eles foram colegas de sala no curso de publicidade na unidade da faculdade Anhanguera na cidade de Jacareí (SP).
A vontade de retomar os estudos surgiu quando Cristiane ajudava Lucas a escolher uma carreira. Durante as pesquisas, ela também ficou interessada na profissão de publicitária.
Contudo, foi o destino que fez com que mãe e filho acabassem estudando na mesma sala, “Por causa da minha rotina, do trabalho e também de cuidados com meu filho mais novo, eu me matriculei para estudar de manhã. Já o Lucas se matriculou para o período noturno. Como não fechou turma de manhã, acabei tendo que estudar junto com meu filho”, contou a mulher em reportagem para G1.
Cristiane relembra o dia que contou ao filho que estudariam juntos. Para ela, Lucas não pareceu empolgado, mas apoiou a mãe. Por isso, Cristiane sugeriu que eles fingissem que não se conheciam. Ela tinha receio que o garoto fosse alvo de brincadeiras por estar com a mãe na escola.
“A gente combinou de fingir que não se conhecia, mas em menos de dois meses ele acabou esquecendo e me chamou de mãe na frente dos colegas. Foi bem engraçado, porque ninguém sabia. O pessoal da sala ficou surpreso, mas todo mundo gostou da novidade e continuaram nos tratando bem”, disse a mãe.
Lucas diz que, ao contrário do receio de Cristiane, nunca sentiu vergonha da mãe. Para ele, compartilhar a rotina de estudos com ela os aproximou ainda mais. “Nós sempre tivemos uma relação muito próxima e, com os trabalhos da faculdade, os projetos, um foi ajudando o outro a entender as matérias, tudo isso nos deixou ainda mais próximos”, afirmou.
A rotina de mãe e filho na faculdade
Segundo Cristiane, até quando um professor faltava ou a aula acabava mais cedo, os dois não se desgrudavam. “A gente saía junto com a turma para tomar lanche, ir no cinema. Ele sempre foi muito engraçado e carinhoso comigo. Na faculdade continuou agindo da mesma forma”, disse orgulhosa.
Na sala de aula, além de se ajudarem, eles faziam uma competição saudável para ver quem tirava as melhores notas. “O pessoal brincava que quando eu ia bem, estava colando da minha mãe, mas nós dois éramos bem interessados pelas matérias, íamos bem em quase tudo”, contou Lucas.
Sobre a emoção dupla de ver a mãe se formando e também se formar no mesmo dia, Lucas diz que é uma das melhores emoções da vida. “É muito gratificante. Ela é a primeira filha da minha avó a se formar. É um orgulho que não tem tamanho”, contou.
(Fonte: G1 Notícias com colaboração de Alice Aires)
Veja também: Turma da Mônica ensina Educação Financeira para Crianças
Instituto Federal abre 450 vagas para Cursos Técnicos Gratuitos
Canadá oferta Bolsas de Estudo para Brasileiros
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.