Pelo seu bem! 5 hábitos de higiene que você deve adotar ao fazer o nº2
Na hora do número dois, existem certas ações no banheiro que ajudam a manter boas condições sanitárias, evitando contaminação por bactérias e vírus. Entenda.
A princípio, uma das principais dificuldades ao sair de casa é usar os sanitários coletivos. Afinal, nunca se sabe quem passou pelo local e a frequência de limpeza adotada, visto que até banheiros limpos oferecem inúmeros riscos à saúde.
Veja também: Netflix e delivery: isso é o paraíso para os 3 signos mais caseiros
Portanto, esse cenário fica ainda pior quando surge a vontade do famoso número dois, no qual as pessoas precisam sentar no vaso sanitário. No entanto, é possível recorrer a condutas que mantêm os cuidados pessoais em primeiro lugar.
Como se limpar de maneira segura após o número dois
1. Comece limpando a região da frente para trás
Primeiramente, uma forma de se limpar ao terminar o número dois é começar limpando a região da frente para trás. Isso evita que as bactérias se espalhem, causando infecções ou irritações, principalmente em mulheres.
2. Escolha um papel higiênico macio e sem perfume
Outra dica para se limpar é escolher um papel higiênico macio e sem perfume. Nesse caso, a essência presente nas folhas costuma causar alergias, coceiras ou machucados em peles sensíveis. Logo, use a quantidade que cubra totalmente a área e as mãos, em várias camadas, trocando a cada passada.
3. Você pode se limpar em pé ou sentado
Em terceiro lugar, não importa a posição no momento da higienização, então prefira a postura que te deixa confortável. Entretanto, em espaços públicos é aconselhável se levantar e reduzir ao máximo o contato com a tampa e o assento.
4. Seja delicado e não pressione a área íntima
A pressão excessiva leva a hemorroidas, fissuras ou sangramentos, além de aumentar as chances de se contaminar. Desse modo, tenha paciência e se sentir algum desconforto que ultrapasse três dias, procure imediatamente um médico.
5. Não esqueça de lavar as mãos
Por último, todas às vezes que você for ao banheiro, lave muito bem as mãos, esfregando os dedos e as unhas. Vale ressaltar que bactérias e resíduos fecais acabam ficando na pele. Sendo assim, ensaboe bastante, seque e passe álcool em gel, no intuito de não contrair doenças transmissíveis.
Comentários estão fechados.