Tem um aquário? 3 melhores plantas aquáticas vão dar um ‘tcham’ a mais
As plantas aquáticas podem ser usadas no seu aquário para deixar o espaço ainda mais bonito e ajudar na purificação da água.
As plantas aquáticas são aquelas que, como o nome indica, vivem em ambientes aquáticos, podendo ser de água doce ou salgada. Elas conseguem de desenvolver em ambientes com alta umidade e baixa concentração de oxigênio. Veja quais são as mais indicadas para decorar o seu aquário com muita elegância.
As plantas aquáticas podem ser divididas em duas categorias principais, sendo as submersas e as emergentes, que ficam com parte do corpo acima da água. Se você está em busca de uma planta para purificar o ambiente, as aquáticas são ótimas opções. Mas elas podem ser usadas de diversas formas, com objetivos diversos.
Plantas aquáticas
Nos aquários, as plantas aquáticas são utilizadas para melhorar a estética e a qualidade da água. Elas fornecem sombra e abrigo para os peixes, e ajudam a remover o excesso de nutrientes da água, evitando o crescimento de algas.
Com essas plantinhas, você consegue muito mais cor, movimento e textura no seu aquário. O resultado fica impressionante, sem contar que deixa um toque a mais de personalização em qualquer espaço.
Ao remover o excesso de nutrientes da água, as plantas aquáticas se tornam grandes aliadas para evitar o crescimento de algas. Para escolher bem, considere o tamanho do seu aquário, assim como a iluminação e os tipos de peixes presentes.
Com o tempo e a experiência certa, você pode aprender ainda mais sobre as plantas aquáticas e escolher exatamente aquela que mais combina com os seus objetivos. Mas aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a começar em grande estilo.
As plantas recomendadas são: Echinodorus, Rotalas e Anubias. Elas têm beleza estética e uma ótima contribuição para o equilíbrio e qualidade da água. Conheça mais sobre cada uma delas:
1. Echinodorus: também conhecida como “espada”, tem muita elegância e resistência. É preciso remover as folhas antigas e ter iluminação moderada.
2. Rotalas: deixa o ambiente ainda mais lindo, com cores vibrantes, mas exige iluminação intensa e poda regular. Precisa de iluminação intensa, corte regular e os nutrientes adequados.
3. Anubias: exige baixa manutenção, com folhas espessas que purificam a água, precisando de iluminação moderada.
Comentários estão fechados.