27 anos depois, como está o local que foi o papel de parede mais conhecido?

Trata-se da colina verde que virou papel de parede do Windows XP; veja como o lugar está hoje!

ntre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000, o Windows XP era o sistema operacional mais utilizado no mundo.

Porém, um detalhe atrelado a ele fazia toda a diferença na época: o seu icônico papel de parede.

Todos aqueles que tiveram contato com o XP devem lembrar da clássica imagem de uma colina perfeitamente verde, contrastando com um lindo céu azul de fundo, que compunham a imagem que preenchia a tela da área de trabalho.

Um fato interessante sobre a imagem é que ela não é uma criação digital, mas sim a fotografia de um local real, tirada em 1996.

O autor da imagem é o experiente fotógrafo Charles O’Rear, que prestava serviços para a National Geographic na época.

Charles O’Rear e a sua principal obra – Imagem: Yandex/reprodução

Ao ser questionado sobre a ideia de fazer a imagem, Charles conta que estava trafegando por uma rodovia na Califórnia, nos Estados Unidos, quando se deparou com a deslumbrante paisagem e decidiu parar o carro para tirar algumas fotos, tendo uma delas sido o resultado que conhecemos tão bem.

Posteriormente, Charles O’Rear vendeu a imagem a Bill Gates, cofundador da Microsoft e comandante do Windows XP na época. Desse momento em diante, a foto da colina foi parar em computadores do mundo inteiro.

Como está o lugar hoje?

Na imagem conhecida no papel de parede básico do Windows XP, é possível observar uma colina que, de acordo com relatos posteriores, era coberta por videiras, além do lindo céu azul de fundo.

Porém, o local onde Charles O’Rear fez a fotografia sempre fez parte de uma propriedade privada, o que pressupõe alguma modificação ao longo do tempo, e já faz 27 anos que aquela fotografia foi tirada.

O’Rear, que ainda trabalha como fotógrafo, foi novamente ao mesmo lugar onde tirou a foto original para conferir como está agora e fez o retrato. Confira:


Paisagem atualmente – Imagem: reprodução

Agora, podemos ver que a colina mais famosa da internet continua cheia de videiras, mas, dessa vez, há um imenso vinhedo no local, que manteve a tonalidade verde, modificando o aspecto da pequena montanha.

Outras informações sobre a região dão conta que de 1996 até hoje o lugar enfrentou diversos problemas, incluindo pragas de insetos e até incêndios, vindo a se recuperar anos atrás.

Mas, cá para nós, esse lugar fantástico segue sendo um lindo cartão postal, não é mesmo?

Com informações do site Multiverso Notícias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.