Peixe que prediz desastres surge no Vietnã e assusta moradores
Animal surgiu no litoral do país no mês passado, em maio, na beira da praia. Seu aparecimento, no entanto, não é muito comum e gera preocupação.
Um peixe-remo apareceu em uma praia do Vietnã em maio e gerou muita repercussão nas redes sociais e entre os moradores de Hue, uma região litorânea do país asiático.
Essa repercussão se deu, primeiramente, porque não é muito comum esse peixe aparecer na superfície.
Porém, o que também está gerando muita preocupação é que o peixe-remo tem a fama de prever desastres, como terremotos e tsunamis, por exemplo.
Em vista disso, moradores do local estão muito preocupados, embora não haja nenhum registro sismológico importante no momento.
O que se sabe é que o peixe-remo vive nas profundezas do mar, a uma profundidade que varia entre 200 e 1.000 metros.
Até por conta disso, eles têm maior capacidade de sentir tremores que na superfície ainda não se sente.
Peixe-remo envolve muita mitologia
Peixe-remo surge no Vietnã e assusta moradores; entenda – Foto: Reprodução/X
Ao longo dos anos e da Antiguidade, o peixe-remo sempre envolveu muitas histórias mitológicas. Por exemplo, muitos acreditavam que o surgimento dele poderia trazer maus presságios para as pessoas.
Então, os mais supersticiosos temem que algo ruim, como um terremoto, possa acontecer a qualquer momento.
Isso porque a região do sudeste asiático é muito propícia a essas tragédias, como a que devastou a costa da Tailândia em 2004, matando mais de 200 mil pessoas em diversos países da região.
O peixe-remo também chama a atenção pelo seu tamanho alongado e mais se parece com uma cobra. Mas, apesar de não ser um animal tão bonito, ao menos é inofensivo para as pessoas e não costuma atacar ninguém.
E, como ele vive nas profundezas, é muito difícil que apareça por perto; portanto, consequentemente, a pesca dele é mais rara.
Isso tudo faz com que essa aparição no Vietnã venha gerando muita curiosidade.
Destino do peixe em Hue
Se vai haver ou não um terremoto no lugar, até agora não se sabe e não há nada previsto. No entanto, o peixe-remo em questão não teve um final muito feliz naquela oportunidade.
Isso porque os moradores pegaram o animal, o cortaram e depois o prepararam para comer. Em um país subdesenvolvido, ele serviu como uma importante refeição para os moradores locais.
Esse peixe-remo encontrado em Hue, no Vietnã, tinha cerca de 3 metros e se assemelha a uma serpente. Mas esse ser marítimo pode ficar ainda maior e, muitas vezes, chega a ter 17 metros de comprimento, o que os torna ainda mais assustadores aos olhos das pessoas.
Comentários estão fechados.