Mergulhadores encontram peixes gigantescos com marcas bizarras de tubarão; veja

O espécime encontrado foi um peixe-remo, também conhecido como "peixe do apocalipse" no Japão. Confira imagens desse encontro subaquático incrível!

Mergulhadores de Taiwan recentemente tiveram uma experiência fascinante ao encontrar um peixe-remo gigante nas águas próximas à costa de Ruifang.  O vídeo desse encontro incrível se tornou viral no Instagram e despertou a curiosidade de muitas pessoas.

O peixe-remo é conhecido como um “precursor da desgraça” e acredita-se que seja um sinal de terremotos iminentes.  No entanto, as descobertas dos mergulhadores revelaram informações interessantes sobre essa misteriosa criatura.

Nas imagens registradas, é possível ver os mergulhadores se aproximando do peixe-remo prateado e brilhante enquanto ele flutua perto da superfície.  Em determinado momento, um dos mergulhadores estende a mão e toca o animal.

Estima-se que o peixe-remo tinha cerca de 6 pés e meio de comprimento. Embora seja grande, isso não se compara ao seu tamanho máximo registrado, que é de 56 pés de comprimento, tornando-o o maior de todos os peixes ósseos.

Confira o vídeo abaixo:

No entanto, essa jornada do peixe-remo em direção às águas rasas pode não ter sido um bom presságio para a criatura.

O instrutor de mergulho, Wang Cheng-Ru, que presenciou a cena, acredita que o peixe-remo estava morrendo e nadou em direção a águas mais rasas. Esse foi o primeiro encontro de Wang Cheng-Ru com essa serpente marinha ao longo de seus anos de mergulho.

Além disso, o peixe-remo apresentava várias crateras misteriosas em seu corpo, que os especialistas acreditam ser resultado de mordidas de tubarão cortador de biscoitos.

Esses tubarões são conhecidos por extrair pedaços de peixes grandes, cetáceos e até mesmo submarinos nucleares, embora esse último caso seja provavelmente um equívoco.

O fato de o peixe-remo ter chegado à superfície também desperta curiosidade, pois alguns acreditam que isso possa ser um sinal de terremotos iminentes.

De acordo com a mitologia japonesa, essas criaturas, que normalmente residem em profundidades entre 656 e 3.200 pés abaixo da superfície do oceano, sobem à superfície e encalham antes de um terremoto ocorrer.

Essa crença se intensificou após o terremoto e o tsunami de Fukushima em 2011, quando dezenas de peixes-remo foram encontrados na costa nos dois anos que antecederam a catástrofe.

(Imagem: Jam Press/@chengruwang)

No entanto, os especialistas afirmam que não há base científica para essa teoria de previsão de terremotos. Hiroyuki Motomura, professor de ictiologia da Universidade de Kagoshima, declara que não existem evidências de conexão entre o comportamento do peixe-remo e os terremotos.

Ele acredita que esses peixes tendem a subir à superfície quando estão em más condições físicas, sendo levados pelas correntes de água. Isso explica o fato de muitas vezes serem encontrados mortos.

Portanto, embora o encontro dos mergulhadores com o peixe-remo gigante seja fascinante, não há motivos para preocupação em relação a terremotos iminentes.

A superstição sísmica associada a essas criaturas parece ser apenas uma crença sem embasamento científico. Assim, o peixe-remo em questão continua sendo uma criatura intrigante e enigmática, despertando a curiosidade e o fascínio daqueles que têm a oportunidade de vê-lo nas profundezas do oceano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.