Conheça o segredo por trás das teclas F e J do seu teclado
Muita gente não repara, mas F e J são as únicas teclas do seu teclado que têm traços embaixo. Saiba por quê.
A informática tem muitas curiosidades e diversas delas passam despercebidas para os usuários de computadores no dia a dia. Uma delas é a presença de um traço em relevo abaixo da letra F e, também, da letra J nas teclas.
E isso vale tanto para os teclados de computadores quanto para notebooks. Entretanto, especialmente quem já tem o hábito de digitar há muito tempo, acaba nem percebendo essa diferença.
Em outros casos, há quem pense se tratar de um atalho para pessoas com deficiências visuais, como na linguagem em braille. Porém, isso não tem nenhuma ligação e o motivo é um pouco diferente.
Por que existem traços embaixo das
teclas F e J?
Conheça o segredo das teclas F e J no computador – Foto: Pixabay
Agora, vamos falar um pouco sobre a origem e a motivação desses traços sutis no pé das duas teclas, F e J. Na prática, esse atalho é um auxílio para encontrar essas duas teclas sem precisar olhar.
Muitas vezes, na hora de digitar um documento, mesmo conhecendo os atalhos, às vezes dá um ‘branco’.
E, principalmente, quando se está digitando em ambientes mais escuros, esses traços no pé das teclas podem também ser uma ajuda muito interessante.
Consequentemente, vai ajudar a pessoa a digitar com mais rapidez e, principalmente, a minimizar o risco de errar na hora da escrita. Desta maneira, é um método simples, quase imperceptível, que vai auxiliá-lo no dia a dia.
Até porque, atualmente, muitas pessoas trabalham com o computador, seja em casa, seja na empresa. Esses atalhos são parceiros para otimizar o expediente e, claro, até mesmo para os momentos de lazer.
Cursos de digitação ajudam
Antigamente, nos tempos das máquinas de escrever, as pessoas faziam cursos de datilografia. Inclusive, era uma porta de entrada para empregos em diversos lugares e empresas.
No momento atual, as máquinas já estão aposentadas e todo mundo usa computadores e notebooks para trabalhar. Isso sem contar os celulares.
Desta maneira, fazer um curso de digitação, que é muito semelhante a um curso de datilografia, também é um diferencial. Neste caso, vai ajudar ainda mais as pessoas na hora de digitar um texto corretamente.
Além disso, ajuda a escrever de forma mais rápida, memorizando as teclas, sem precisar olhar para elas na hora de realizar um trabalho.
Enfim, o atalho para as teclas F e J é apenas mais uma oportunidade de melhorar a escrita no computador e esses cursos são uma chance de aprimorar e facilitar a execução das tarefas.
Comentários estão fechados.