Mistério: cientistas ainda investigam a origem dos oceanos na Terra
Observatório no Chile vai aprofundar pesquisas sobre a origem dos oceanos no planeta Terra, já que tema ainda é um mistério em meio à comunidade científica.
Especialistas ainda buscam explicações contundentes sobre como os oceanos surgiram no planeta Terra. Diversas pesquisas são feitas constantemente, sempre à procura de uma melhor compreensão disso.
Atualmente, o que pode ajudar a desvendar alguns mistérios é o observatório Vera C. Rubin, no Chile.
O espaço recebeu um novo revestimento reflexivo em seu espelho primário, isso vai ajudar a capturar objetos mais escuros no espaço, contribuindo para o estudo também da Terra.
Oceanos da Terra ainda devem ser desvendados
Embora seja de conhecimento que os oceanos foram essenciais para a formação da vida na Terra, ainda não se sabe a origem deles.
Muitos astrônomos entendem que a fórmula H2O, responsável pela formação da água, não teria surgido aqui. Mas, sim, vindo com cometas de outras áreas do universo que caíram no planeta.
Agora, o observatório no Chile poderá ajudar os cientistas nessa missão. Com ele, será possível estudar o material que vem de fora e até descobrir mares em outros planetas.
No momento, o que se espera é um avanço nos estudos sobre a origem dos oceanos. Inclusive, os próprios oceanos são cercados de mistérios em suas profundezas, onde é sempre difícil a chegada humana para um estudo mais aprofundado.
Mares dominam maior parte da superfície terrestre
A Terra é conhecida também como o ‘Planeta Água’, isso se justifica por conta dos oceanos. Quando olhamos o mapa, a maior parte da superfície terrestre é formada por água, com os continentes em menor quantidade.
Por enquanto, astrônomos e demais pesquisadores vivem a expectativa desse observatório no Chile.
Eles esperam, nos próximos anos, desvendar mais alguns mistérios sobre a origem dos oceanos, buscando explicações mais concretas sobre o assunto.
Comentários estão fechados.