Revelação BOMBÁSTICA sobre o iPhone 16 anima os fãs da Apple

Aparelho da Apple ainda está em desenvolvimento e chega ao mercado no segundo semestre deste ano.

O iPhone 16 é a novidade da Apple para 2024 e o aparelho deve chegar ao mercado em setembro, segundo as previsões da própria empresa.

Esse novo smartphone terá como uma das principais novidades o carregamento mais rápido da bateria, algo já muito cobrado e esperado pelos consumidores da marca.

Oficialmente, a Apple ainda não divulgou detalhes sobre a carga do iPhone 16, mas já existem especulações sobre isso. Inclusive, a expectativa é de que se dobre a potência nos novos aparelhos em relação aos seus antecessores.

Como será a bateria do iPhone 16, afinal?

Baterias mais rápidas: tudo o que precisa saber sobre o iPhone 16

Apple terá novidades para o iPhone 16 – Imagem: Pixabay/Reprodução

Atualmente, o limite de carregamento com cabos USB-C oficiais é de 27 W, com a nova versão do iPhone, isso poderá chegar a 40 W, tanto no iPhone 16 Pro quanto no Max.

Tal avanço vai gerar um impulso na recarga, dobrando a capacidade e permitindo que fique completa em menos de uma hora.

Hoje, os aparelhos iPhone possuem capacidade de recarga de 50% da bateria em cerca de 30 minutos, com potência de 20 W.

Além disso, o novo celular da Apple vai se aproximar do rival Samsung Galaxy S24 Ultra, que tem recarga de 45 W, com fio, permitindo rapidez para uma bateria completa. No modelo sul-coreano, isso acontece em período inferior a uma hora.

Carregamento sem fio

No entanto, o iPhone 16 também terá a capacidade de carregar a bateria sem conexão direta na tomada.

Esse processo será via MagSafe e os acessórios oficiais da marca. A potência, nesse caso, deverá passar dos atuais 15 W para 20 W, embora ainda não seja uma informação oficial.

Na prática, será uma forma de compensar o aumento da capacidade das novas baterias e garantir o melhor funcionamento. Consequentemente, isso gera curiosidade naqueles que aguardam para comprar iPhone 16.

Por enquanto, a Apple divulga as novidades de forma gradual, como já fazia com os modelos anteriores, como o iPhone 15, o mais moderno hoje no mercado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.