7 modelos de iPhone ficam incompatíveis com WhatsApp; veja lista
iOS passa por atualização e aparelhos mais antigos deixam de suportar o mensageiro.
O iPhone é um dos mais modernos e desejados no mercado e, inclusive, tem preços elevados, chegando aos R$ 10 mil em modelos novos. No entanto, tais equipamentos também têm seu período de vida útil e, após um tempo, perdem sua capacidade em algum nível.
Contudo, não há motivo para desespero: essa regra vale para as versões antigas e, ainda assim, em relação a alguns aplicativos, como o WhatsApp.
Nesse caso, o app deixa de funcionar em itens desatualizados. Os aparelhos iPhone possuem o sistema operacional iOS e o aplicativo de mensagem só funciona no iOS 12 em diante.
Quais modelos de iPhone vão ficar incompatíveis com WhatsApp?
Alguns modelos de iPhone não suportam o iOS 12. Nesses casos, não há o que se fazer, além de trocar de celular para continuar a usufruir do WhatsApp.
Ainda é possível usar os aparelhos antigos, porém, apenas para ligações e algumas outras funções, mas eles não terão mais condições técnicas de rodar o aplicativo de mensagens.
A seguir, confira a lista de sete modelos de iPhone que ficarão incompatíveis com o WhatsApp a partir de setembro:
-
iPhone (1ª geração);
-
iPhone 3G;
-
iPhone 3GS;
-
iPhone 4;
-
iPhone 4S;
-
iPhone 5;
-
iPhone 5c.
Se você tiver modelos superiores a estes, pode atualizar o iOS sem problemas e continuar usufruindo do aplicativo de mensagens. Sempre que possível, vale trocar o celular por versões recentes com um desempenho melhor.
Saiba como atualizar o iOS no celular
Para atualizar o iOS do seu celular e continuar utilizando o WhatsApp, siga estes passos:
-
Acesse ‘Configurações’ no iPhone;
-
Clique em ‘Geral’ e vá em ‘Atualizações de software’;
-
Confira a nova versão do iOS;
-
Clique em ‘Baixar’ e ‘Instalar’;
-
Após fazer o download, vá em ‘Instalar agora’.
Por fim, o próprio WhatsApp passa por atualizações constantes para criar novas funcionalidades aos usuários e melhorar a segurança deles.
Por isso, o celular da Apple precisa acompanhar a evolução do aplicativo de mensagens no dia a dia. Logo, a atualização ou troca do aparelho muitas vezes se faz necessária.
Comentários estão fechados.