Evite ESTE hábito após os 50 anos e melhore sua qualidade de vida

Alguns hábitos precisam ser repensados após certa idade.

A expectativa de vida das pessoas aumentou bastante nos últimos tempos, e chegar aos 50 anos, hoje, não significa estar velho.

Ao contrário, é um período de maturidade e com perspectiva de se viver muito. Contudo, é um momento da vida que exige alguns cuidados com a saúde e o bem-estar.

Afinal, pessoas acima dos 50 anos são relativamente jovens, porém, a capacidade física já não é mais a mesma dos 20 ou 30.

Por exemplo, alguns produtos antes metabolizados facilmente pelo corpo, como o açúcar, agora já não são tão inofensivos assim. O metabolismo já não é o mesmo de um organismo mais jovem.

Excesso de açúcar prejudica a saúde

Confira o que fazer para melhorar a qualidade de vida após os 50 anos

Açúcar se torna um ‘vilão’ após os 50 anos – Imagem: Pixabay

O excesso de açúcar em pessoas com mais de 50 anos causa sérios problemas de saúde e é capaz até de reduzir a expectativa de vida dessas pessoas.

Um dos problemas causados pelo açúcar é o alto nível de inflamações provocadas pelo produto. Ele ainda aumenta os casos de diabetes, hipertensão e obesidade, justamente pelo menor poder de metabolismo do organismo do indivíduo.

Naturalmente, abrir mão do açúcar de uma vez é difícil e isso precisa ser feito de forma gradual. Logo, é possível consumir produtos naturais que substituem os doces e não causam problemas de saúde.

Nesse processo, adoçantes naturais, que possuem o mesmo sabor do açúcar, ganham espaço. Eles são uma alternativa saudável para quem não dispensa comer algo mais doce.

Quais os adoçantes naturais indicados?

Existem diversos adoçantes naturais, feitos com plantas, ideais para quem está com mais de 50 anos, como o stevia, eritritol, xilitol e taumatina.

Esses produtos, além de não terem os efeitos do açúcar convencional, ainda ajudam no emagrecimento. Então, para quem luta contra a balança, tais adoçantes são importantes aliados nesse objetivo.

Entre as alternativas naturais, a stevia é uma das mais populares para o consumo humano. Uma das características dela é ser 200 vezes mais doce que o açúcar, sem apresentar nenhuma caloria, sendo muito utilizada em receitas levadas ao fogo.

Enfim, se você passou dos 50 anos e busca um estilo de vida saudável, deve evitar o açúcar. Produtos naturais são o melhor caminho para uma expectativa de vida mais longeva.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.