3º tique azul? PÉSSIMA notícia para quem esperava ser avisado de prints no WhatsApp
Rumores sobre um novo tique no mensageiro para prints de conversas são finalmente esclarecidos.
Recentemente, rumores circularam nas redes sociais, especialmente no Instagram, sobre uma nova funcionalidade no WhatsApp. Segundo especulações, a plataforma iria implementar um terceiro tique azul para sinalizar quando alguém fizesse uma captura de tela de uma conversa. Entretanto, a informação não procede.
Fontes próximas à empresa negaram a introdução dessa ferramenta. O WhatsApp não planeja, ao menos por enquanto, incluir essa funcionalidade em seu sistema. O boato surgiu no final de dezembro de 2021, mas vem ganhando força novamente.
A ideia de um terceiro tique surgiria como um recurso para aumentar a transparência entre os usuários. No entanto, isso não passa de especulação sem base em evidências sólidas.
Origem dos rumores
Páginas no Instagram começaram a propagar a ideia de que o WhatsApp estaria desenvolvendo essa função de notificação de print. Segundo as especulações, um “terceiro risco” apareceria quando uma captura de tela fosse feita. Contudo, não há fontes confiáveis que confirmem essa informação.
A função estaria supostamente em fase de testes para proteger as informações dos usuários. A intenção seria evitar o vazamento de dados pessoais por meio de capturas de tela, mas nada foi oficializado pela empresa até o momento.
O que significam os tiques do WhatsApp?
Foto: Shutterstock
Para esclarecer, o WhatsApp utiliza um sistema de tiques para indicar o status das mensagens. Um tique verde indica que a mensagem foi enviada. Dois tiques mostram que a mensagem foi recebida pelo destinatário. A hipótese de um terceiro tique, porém, não está nos planos atuais da plataforma.
Casos em que o print é impedido:
- Imagem de perfil
Ao ampliar a foto de perfil de alguém, o WhatsApp bloqueia a captura de tela, exibindo uma tela escura. Essa medida visa proteger a privacidade do usuário.
- Imagem de exibição única
Quando uma foto é enviada para visualização única, a tentativa de captura também resulta em uma imagem escurecida. Essa funcionalidade busca resguardar o conteúdo compartilhado.
Por fim, a especulação de um terceiro tique azul não se concretizou atualmente. O WhatsApp permanece sem intenção de alterar sua política de privacidade e notificações dessa forma. A plataforma continua priorizando outros mecanismos para proteger a privacidade dos usuários.
Comentários estão fechados.