WhatsApp testa recurso multiplataforma e chamadas em grupo a qualquer momento
Funcionalidades ainda em fase de testes prometem melhorar ainda mais a experiência dos usuários do aplicativo de mensagens.
Usuários beta do WhatsApp já estão com acesso liberado a uma função que permite que uma mesma conta seja utilizada em até quatro dispositivos de forma simultânea. Além disso, o celular não precisa estar conectado com a internet para que o aplicativo funcione nos demais aparelhos.
Leia mais: Modo “Não Perturbe” no WhatsApp já está passando da hora
O recurso está em fase de testes com o número limitado de pessoas, mas vem sendo liberado aos poucos para novos testadores. Atualmente, o usuário só pode utilizar a conta no celular e espelhar o conteúdo para um computador.
“Cada dispositivo se conectará ao seu WhatsApp de forma independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança por meio de criptografia de ponta a ponta que as pessoas que usam o WhatsApp já conhecem bem”, explicou a empresa.
Chamadas em grupo
Outra novidade anunciada pelo WhatsApp são as chamadas em grupo a qualquer momento. A função, que está sendo disponibilizada para os usuários do aplicativo aos poucos, possibilita a entrada em uma chamada em grupo quando a pessoa quiser, não mais apenas quando o celular toca.
Para usar o recurso, o usuário precisa atualizar o aplicativo e entrar no menu “Chamadas”, onde poderá ver a ligação perdida. Na conversa, todos os participantes convidados serão exibidos, inclusive os que ainda não entraram na chamada.
“Com as chamadas em grupo ganhando cada vez mais popularidade, estamos trabalhando para melhorar essa experiência para nossos usuários, sempre mantendo a segurança e a privacidade das chamadas com a proteção da criptografia de ponta a ponta”, informou o WhatsApp.
Comentários estão fechados.