Conta do WhatsApp será bloqueada para quem não aceitar os termos?
Aplicativo de mensagens havia penalizado usuários que não aderiram à sua política de privacidade; veja o que mudou de agora em diante.
O WhatsApp havia anunciado que o usuários que não aceitassem sua mais recente política de privacidade teriam a conta bloqueada. Porém, ao que tudo indica, o mensageiro não aplicará essa punição, deixando de exigir a obrigatoriedade na adesão dos termos.
Veja também: WhatsApp para desktop começa ser a ser utilizado pelos usuários
Sendo assim, aqueles que não estiverem de acordo com os “Termos de Serviço” do WhatsApp permanecerão ativos na plataforma, com o acesso a todas as funcionalidades oferecidas pela ferramenta, sem limitações na sua utilização. Outra novidade é que as demais penalidades para quem recusou as condições do aplicativo anteriormente também já foram retiradas.
Penalidades para perfis empresariais
Apesar de liberar o uso do aplicativo para quem não aceitar os termos da empresa, o site WABetaInfo informou que a recusa pode impactar negativamente usuários com perfis empresariais.
Isso porque muitas contas profissionais que utilizam provedores de nuvem do Facebook não receberão mais mensagens dos demais usuários/clientes. O caso pode comprometer, por exemplo, o atendimento de contas de perfis que usam o WhatsApp como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).
Dado este motivo, o mensageiro, apesar de retirar as suspensões, pede que todos os usuários aceitem a atualização, sobretudo quando decidirem utilizar as funcionalidades opcionais. Uma delas permite que o usuário se comunique com uma empresa que esteja recebendo suporte do Facebook.
Por enquanto, o WhatsApp ainda não se pronunciou de forma definitiva sobre as restrições voltadas para os perfis de empresas. Sendo assim, é necessário aguardar as próximas decisões da empresa relacionadas ao caso.
Comentários estão fechados.