Bala de goma: Aprenda como fazer usando gelatina

Uma receita fácil e prática, essa balinha vai te remeter à infância. Saiba como preparar essa guloseima.

A receita da bala de goma é considerada fácil e demanda poucos ingredientes para ser feita. Além disso, você irá preparar um delicioso doce que pode ter uma variedade de cores e gostos, basta mudar o sabor da gelatina. Com certeza, essa guloseima vai te lembrar da infância. Confira a seguir a receita de bala de goma com gelatina.

Leia mais: Benefícios do gengibre: Saiba mais sobre essa raiz tão utilizada na culinária

Receita de bala de goma com gelatina

Para essa receita, você irá precisar de poucos ingredientes, o que a torna fácil, prática e também econômica. Confira.

Ingredientes

  • 200 ml de água em temperatura ambiente;
  • 200 gramas de açúcar refinado;
  • 1 caixa de gelatina do sabor da sua preferência;
  • 2 envelopes de gelatina Incolor e sem sabor;
  • Açúcar cristal para decoração (opcional).

Modo de preparo

Para começar a preparar sua receita de bala de goma usando gelatina, separe uma vasilha e nela despeje a água natural, o açúcar, a gelatina de sabor escolhido e, por fim, as gelatinas incolores e sem sabor. Feito isso, mexa a mistura suavemente com o auxílio de uma espátula até que ela fique homogênea.

Em seguida, usando uma panela pequena, leve a mistura ao fogo baixo e continue mexendo por cerca de 5 minutos. Assim que notar uma camada levemente branca se formando, é sinal de que já está no ponto certo. Neste caso, desligue o fogo, despeje a mistura numa travessa de vidro e deixe esfriar.

Depois, quando a mistura estiver fria, leve-a à geladeira por, pelo menos, 12 horas. Não se esqueça de cobrir a travessa com papel filme, para evitar que o doce resseque e fique muito duro. Passado esse tempo, com a bala já pronta porém ainda na forma, corte em quadradinhos e separe de forma manual, uma por uma.

Para finalizar, se preferir, polvilhe açúcar cristal nas balas para enfeitar e dar aquela aparência mais conhecida de bala de goma. Pronto! Sua receita está pronta e perfeita para ser apreciada.

Se você gostou dessa receita, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.