Pavê de limão: Veja todos os passos dessa receita!

Confira essas dicas para ter uma sobremesa maravilhosa!

Se você adora uma boa sobremesa e gostaria de renovar o cardápio, vai adorar conhecer e provar o pavê de limão. Com um gosto muito surpreendente, essa receita é muito fácil de fazer e serve até quatro pessoas. Confira os ingredientes necessários e saiba como fazer esse prato.

Leia mais: Sorvete de banana caseiro: Veja essa receita saudável para se refrescar no verão!

Ingredientes para o pavê de limão:

Para começar a preparar essa receita maravilhosa você vai precisar de:

  • 1 lata de leite condensado nestlé;
  • 4 colheres de sopa de suco de limão;
  • Raspas do limão;
  • ½ xícara de leite líquido;
  • 1 pacote de biscoito tipo champanhe;
  • 1 caixa de creme de leite.

Passo a passo:

Depois de separar todos os ingredientes necessários, chegou a hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo consiste em misturar bem o leite condensado, o suco de limão, o creme de leite e as raspas do limão até que a mistura obtenha uma consistência bem forte e homogênea.

Depois disso, você deve umedecer os biscoitos no leite e forrar no recipiente da sua preferência para formar a primeira camada. Assim, é só intercalar uma camada de biscoito com uma de creme. Leve à geladeira por 3 horas, ou até que a massa fique bem gelada e firme. Agora é só servir, aproveite!

Dica para deixar seu pavê de limão ainda melhor

Você já ouviu aquele ditado que as pessoas comem pelos olhos? Então, uma forma de deixar seu prato ainda mais atraente para as visitas, ou até mesmo para os clientes, é colocar as porções em bonitas taças de vidro.

Além disso, para incrementar ainda mais na hora de servir, você pode acrescentar um pouco da raspa de limão por cima das porções individuais da sobremesa, deixando o sabor ainda mais marcante.

Por fim, caso sobre um pouco dos biscoitos, você também pode colocá-los na taça na hora de servir. Assim, o prato fica ainda mais saboroso e crocante.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.