Sorvete de banana caseiro: Veja essa receita saudável para se refrescar no verão!

Aprenda a receita mais fácil de sorvete e que, além de deliciosa, é uma opção saudável de sobremesa. Veja aqui receita de sorvete de banana!

Nesse calorão do verão do Brasil, a melhor forma de lidar com a temperatura é com a ajuda de um sorvetinho bem gelado. Porém, se você está evitando os sorvetes por conta das calorias ou açúcar, não precisa mais se preocupar, pois iremos te apresentar uma receita de sorvete de banana saudável.

Leia Mais: Manjar de coco com calda de ameixa: aprenda a preparar essa sobremesa deliciosa!

Além disso, é um sorvete sem lactose, 100% natural e que leva apenas 1 ingrediente para ser feito. Difícil de acreditar, não é? Mas é verdade, e fica uma delícia. Com apenas algumas bananas e um processo muito fácil, você pode fazer um sorvete perfeito. Confira!

Receita de sorvete de banana

Ingredientes:

  • 4 bananas.

Modo de preparo:

Como já mencionado, você irá precisar de apenas 1 ingrediente para fazer o nosso sorvete de banana, que é justamente bananas! Assim, separe de 3 a 4 bananas, a depender do tamanho. E escolha as bananas mais maduras, porque são mais doces e ajudarão na consistência.

Agora, com as bananas em mãos, inicie o processo cortando-as em rodelas bem finas e logo em seguida as colocando em uma vasilha com tampa. Essa vasilha deverá ir para o congelador, onde deverá ficar por pelo menos 3 horas. Se preferir, pode deixar durante toda a noite no congelador. Com as bananas congeladas, leve-as ao mixer ou liquidificador e faça o processamento das bananas com muita cautela.

Inclusive, uma super dica é você ir desligando o liquidificador de tempos em tempos enquanto ele está processando banana. E quando a textura da banana estiver semelhante a um sorvete, pode mexer um pouco com uma colher e colocar em um recipiente.

Dicas

Algumas dicas extras para incrementar essa receita, que por si só já é deliciosa, é adicionar alguns ingredientes depois do sorvete pronto. Por exemplo, você pode derramar um pouco de calda de chocolate, pasta de amendoim ou granulados. No entanto, se você quiser manter o seu sorvete saudável, escolha ingredientes como granola, aveia e mel, que também vai muito bem.

Por isso, experimente essa delícia e compartilhe essa matéria com os amigos para que eles conheçam essa receita maravilhosa!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More