A Forever 21 está indo embora do Brasil

A loja norte-americana Forever 21 está encerrando suas atividades em território brasileiro, onde atuava desde 2014.

A loja norte-americana Forever 21 está encerrando suas atividades em território brasileiro. A rede varejista, que atuava no País desde 2014, fez um anúncio em suas redes sociais de uma liquidação, com tudo pela metade do preço.

Conforme foi veiculado pelo Estadão, a previsão é de que a rede varejista não receba mais peças após o fim de sua liquidação, que está estimada para terminar no próximo domingo (19), mesma data do fechamento de 15 unidades da empresa no Brasil. A rede foi decretou falência pouco tempo após um processo sofrido nos Estados Unidos.

Ainda que tenha contribuído para o sucesso da Forever 21, durante muito tempo as peças que eram passadas de forma veloz a preços muito baixos pode ter sido um dos motivos para a queda da empresa. A ausência de visão para as mudanças no modo de consumir e para o avanço do comércio eletrônico levou a empresa a sérias dificuldades.

A situação da varejista é emblemática no contexto da alteração dos hábitos dos consumidores norte-americanos. A rede contava com lojas gigantes nos melhores endereços dos Estados Unidos, como a times Square em Nova Iorque. A empresa foi de 7 a 47 países em um período menor a 6 anos, o que fez com que o negócio se tornasse amplamente complexo.

Entretanto, com o avanço da tecnologia e das compras online, as lojas de shopping e as grandes lojas de departamento sofreram o impacto importante na queda de visitas e vendas.

Recuperação judicial

A Forever 21 entrou com uma liminar para recuperação judicial nos Estados Unidos. Na época, a empresa, sediada na cidade de Los Angeles, informou que, aproximadamente, 350 lojas da rede, sendo 178 nos Estados Unidos, teriam suas atividades encerradas. Entretanto, queria preservar suas operações na América Latina.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More