A forma como imaginamos os anjos pode estar totalmente errada; entenda

A aparência desses mensageiros de Deus pode ser bem diferente do que vemos nas artes e nos filmes. Entenda melhor, com base no que está escrito na Bíblia Sagrada.

A aparência dos anjos sempre foi um tema que fascinou a humanidade. Durante muitos séculos, a figura angelical foi representada em obras de arte e filmes com aparência humana.

Assim, tradicionalmente, eles se parecem com pessoas loiras de cabelos cacheados e frequentemente são associados a crianças com o cabelo encaracolado.

Mas, será que os textos sagrados também representam os anjos desta maneira?

Um ponto importante relatado por muitos estudiosos é que, em diferentes passagens da Bíblia, no momento em que um anjo se revela às pessoas, é dita a frase “Não temas”.

Eles são seres divinos criados por Deus e são representados de muitas formas e aparências diferentes na Bíblia Sagrada.

Inclusive, as aparências se modificam conforme sua função e, além disso, alguns podem ter habilidades inimagináveis para os seres humanos.

A Bíblia Sagrada demonstra a verdadeira aparência dos anjos

Os anjos são seres de Deus e aparecem em diferentes passagens das Escrituras. Em Ezequiel 1:5-9, os querubins são narrados como:

“E no meio do fogo havia quatro vultos que pareciam seres vivos. Na aparência, tinham forma de homem, mas cada um deles tinha quatro rostos e quatro asas. Suas pernas eram retas; seus pés eram como os de um bezerro e reluziam como bronze polido. Debaixo de suas asas, nos quatro lados, eles tinham mãos humanas. Os quatro tinham rostos e asas, e as suas asas encostavam umas nas outras. Quando se moviam, andavam para a frente e não se viravam.”

Em outro trecho do livro do profeta Ezequiel (1:10-11), lemos que “Quanto à aparência dos seus rostos, os quatro tinham rosto de homem, rosto de leão no lado direito, rosto de boi no lado esquerdo e rosto de águia. Assim eram os seus rostos.” Assim, os Querubins seriam os anjos com aparência humana e animal.

Os Serafins, outra classe de anjos, aparecem em mais de uma citação da Bíblia e sempre possuem seis asas. No livro de Isaías 6:2, eles são as criaturas que ficam ao redor do trono de Deus: “Acima dele estavam Serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam.”

Por último, outros anjos são considerados mensageiros e suas descrições se aproximam um pouco mais da forma humana, como em Lucas 24:4-5:

“Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas. Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”

Portanto, fica claro que as aparências dos seres angelicais vão muito além daquilo que conhecemos através das artes e eles podem ter múltiplas formas, de acordo com os registros das escrituras sagradas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.