A grande diferença entre Warren Buffett e Elon Musk, segundo o próprio Buffett

Recentemente, o bilionário fez um comentário que as pessoas identificaram como uma possível comparação com os negócios de Elon Musk.

Como os bilionários retratam uns aos outros? Quanto a Warren Buffett, não é segredo. Durante a reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway no último fim de semana, Warren Buffett compartilhou sua perspectiva sobre Elon Musk em resposta a uma pergunta direcionada a Charlie Munger, seu parceiro de negócios. A questão abordava se Munger acreditava que Musk se considerava acima do que realmente é.

“Elon é brilhante, brilhante”, descreveu Buffett sobre o dono da Tesla, do Twitter e da SpaceX. Munger até acredita nessa ideia, mas entende que Elon Musk é superestimado e se excede sempre que possível. Buffett chamou a atenção com uma análise feita durante a reunião.

Em relação à forma como Elon Musk administra suas empresas, Warren Buffett compartilhou sua opinião, observando que Musk tem uma abordagem de liderança que difere da sua. Buffett mencionou que Musk tem demonstrado a capacidade de realizar feitos significativos, enfrentando desafios aparentemente impossíveis com dedicação e determinação.

Ele enfatizou que essa abordagem não se adequaria a ele ou a Munger, implicando que eles têm uma perspectiva diferente em relação à gestão de negócios.

A verdadeira diferença entre Warren Buffett e Elon Musk

A resposta de Warren Buffett tem mais a ver com a abordagem geral de administração de negócios e a maneira como deseja conduzir suas atividades. Ele destaca a importância de ser intencional e consciente sobre como gerencia seus negócios. A escolha entre ser um disruptor ou um investidor depende dos seus objetivos, estratégias e estilo de liderança.

Ser um disruptor implica em buscar a inovação, desafiar o status quo e buscar soluções revolucionárias. Por outro lado, ser um investidor envolve tomar decisões estratégicas, buscar oportunidades de crescimento e valorização dos investimentos.

Buffett destacou que tudo depende da forma pessoal de liderar. Um disruptor deseja mudar o mundo, como Musk faz, mas um investidor muda a própria vida, como ele mesmo fez. A escolha é estritamente única, dependendo apenas da própria pessoa. Essa, então, é a diferença crucial entre os bilionários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.