A história bizarra por trás da Barbie e do Ken humanos

Certamente todos nós conhecemos alguém que é fã de alguma marca, artista ou produto, mas esses dois gastaram milhões para homenagear os bonecos Barbie.

A boneca da Barbie e também o Ken, modelo masculino da marca, atravessaram gerações e foram o sonho de muitos meninos e meninas. Entretanto, enquanto a maioria das crianças queria ter um desses bonecos, Valeria Lukyanova e Justin Jedlica quiseram se transformar neles. E nós não estamos falando aqui de desejar o cabelo loiro da Barbie ou a cor dos olhos do Ken. Isso porque esses dois jovens gastaram milhões para ficar com o completo aspecto dos bonecos. Quer saber mais sobre a história da Barbie e do Ken humanos? Continue a leitura!

Leia mais: Raridade: Homem faz cirurgia de correção de hérnia e médicos descobrem que ele tem ovários.

Assim, eles passaram por um processo de “desumanização” por meio de cirurgias, de modo que perderam o aspecto natural e abraçaram o artificial. Dessa forma, eles ganharam notoriedade principalmente na internet.

A Barbie Humana

Valeria Lukyanova nasceu num território que pertencia à antiga União Soviética, mas que hoje é integrado à Ucrânia. Segundo a própria, a intenção nunca foi ficar com o aspecto de boneca, mas sim “feminina e bonita”. Todavia, com o passar dos anos e sucessivos procedimentos estéticos, a modelo começou a chamar a atenção justamente por se parecer com a Barbie. Inclusive, há quem diga que ela deve ter retirado as costelas para ficar com uma cintura muito pequena, mas Lukyanova nega esse boato.

Além disso, a jovem é uma figura polêmica e que não agrada muitos grupos sociais, visto que ela já teve falas controvérsias sobre mestiçagem e feminismo. Visto que, segundo a modelo, a mestiçagem está destruindo a beleza natural, e não se aponta como feminista.

O Ken Humano

Justin Jedlica é estadunidense do estado de Nova York e também afirma que nunca teve a intenção de virar o boneco, embora goste dos elogios. Porém, já chama atenção o fato dele já ter passado por centenas de cirurgias plásticas, incluindo rinoplastia, gluteoplastia, aumento nos lábios e bíceps.

Assim, Justin afirma que está em busca de sua melhor versão e que não gosta de ser visto como superficial. Pelo contrário, ele ressalta que existe algo muito profundo no modo como ele escolheu viver a sua vida e passar por essa transformação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.