Salada de batata com ovo: Confira essa receita simples e saborosa!

Veja o passo a passo dessa receita que combina com diversos pratos e é super prática.

Certamente, você já sabe que a batata e o ovo são ingredientes coringas na cozinha, pois com eles é possível preparar os mais diversos pratos. Assim, uma dessas receitas fantásticas é a salada de batata com ovo, que pode acompanhar o almoço ou jantar, enriquecendo ainda mais o seu cardápio. Então, confira este artigo e veja o passo a passo dessa receita!

Leia mais: Salada de repolho: aprenda como preparar de forma rápida e prática

Como preparar uma salada de batata com ovo

A salada de batata com ovo combina com qualquer preparação e é uma excelente opção de acompanhamento para almoços, churrascos e eventos especiais. Essa receita não faz bagunça na cozinha e é bem rápida, visto que leva apenas 30 minutos para ficar pronta.

Além disso, seu grau de dificuldade é fácil e rende aproximadamente quatro porções. Entretanto, caso você queira uma quantidade maior, é só aumentar todos os ingredientes de forma proporcional. Confira a seguir os itens e o modo de preparo.

Ingredientes e modo de preparo

Ingredientes:

  • 4 batatas inglesas cozidas e cortadas em cubos;
  • 3 ovos de galinha cozidos;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 3 colheres de sopa de vinagre.

Modo de preparo:

Primeiramente, em um recipiente refratário, coloque as batatas cortadas em cubos e os ovos cozidos em fatias. Em seguida, pegue outra vasilha, adicione o suco de limão, o azeite de oliva, o vinagre e o sal e misture. Agora, regue a salada de batata com ovo com esse molho e leve para a geladeira até a hora de servir.

Apesar de ser preparada com batata, você também pode utilizar outros legumes como cenoura, abóbora, chuchu ou um mix de vegetais. A outra dica é cozinhar bem os ovos, por cerca de 15 minutos, para não passar do ponto.

Por fim, você pode acrescentar maionese na salada de batata com ovos, caso seja da sua preferência. E não se esqueça que, após pronta, a receita deve ser mantida na geladeira por, no máximo, quatro dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More