Não perca os benefícios: não descarte mais a casca do pepino!

Frutas e legumes concentram seus maiores benefícios na casca. Portanto, se desfazer delas é o maior erro que você pode cometer.

Faz parte da sua rotina se desfazer da casca do pepino? Esta é uma ação que pode custar a sua saúde. As frutas e os legumes concentram suas vitaminas na casca, algumas delas podem até ser ingeridas. No caso do pepino, os restos ainda podem ter um benefício para a sua saúde. Conheça, então, os principais benefícios para utilizar a casca do pepino!

Não descarte a casca do pepino sem antes saber disso

Confira alguns dos benefícios da casca do pepino que te farão mudar de ideia sobre descartá-la.

O pepino é benéfico para olheiras e rugas

Sabe aquelas cenas de filmes em que as mulheres colocam rodelas de pepino nos olhos? Pois bem, isso é real! O pepino serve para amenizar olheiras e as rugas ao redor dos olhos.

Inseticida natural para o ambiente

Pepinos, 1 litro de água fervida e 2 cascas de laranjas podem ser um ótimo inseticida para a sua casa. Misture os ingredientes e deixe fervendo por 30 minutos, depois coe e escolha um borrifador de sua preferência.

Casca de pepino e a água com sabor

Adicione as cascas do pepino dentro de uma água com gelo. Espere o sabor aderir e depois aproveite o ótimo gosto. Para aproveitar, as cascas de laranja ou gengibre também podem ser ótimos aliados à bebida.
Remove manchas

O pepino pode ser um ótimo aliado para a saúde da sua pele. Bata o pepino com a casca e bicarbonato de sódio em um liquidificador. Depois de pronto, passe nas regiões que apresentam manchas na sua pele.

Hidratando a pele do cotovelo e do joelho

Cascas de pepino são ricas em vitamina E e óleos naturais, sendo ótimas aliadas para a saúde da sua pele. Para o cotovelo e joelho, áreas que geralmente são mais rígidas, o hidratante natural pode amenizar a aparência de ressecamento.

Para isso, misture a casca do pepino com argila branca e 1 colher de óleo de jojoba. Depois, passe nas regiões indicadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.