A sobrevivência das startups: quais os critérios para melhores resultados?

Entenda como funciona a sobrevivência das startups e quais os critérios necessários para obter os melhores resultados.

Atualmente, muitos jovens empreendedores acreditam que, para inovar em seu trabalho, é necessário obter apenas conhecimento técnico e ampla capacidade analítica, visando um bom resultado. A partir disso, vale lembrar os critérios técnicos, extremamente rigorosos, impostos pelos fundadores da empresa, exigindo uma boa formação em escolas espalhadas no mundo todo, com especialidade em engenharia e na área de computação.

Leia também: Conheça a startup que facilita processos de legalização de empresas

Em países como Estados Unidos, Canadá e Israel, os jovens não se delimitam apenas com suas capacidades técnicas, muito pelo contrário, procuram sempre enxergar avante disto. Para eles, poder captar as capacidades mais favoráveis e as suas fragilidades são também fatores imprescindíveis para o sucesso dentro da empresa.

Além disso, esses trabalhadores sempre buscam conhecimentos na área de gestão, reconhecendo a importância de um bom planejamento estratégico e uma ótima coordenação de equipe, focando na concretização de resultados financeiros.

É importante ficar atento quanto às visões sobre o que é ser uma startup. Desse modo, o trabalho em equipe visando a sobrevivência nas empresas é impreterível, trazendo mais ousadia e convicção aos projetos idealizados.

Um dos destaques para liderar uma boa equipe é a comunicação (diante de tantos canais existentes) entre todos, sejam eles funcionários ou clientes. Ademais, é fundamental ter uma ótima organização, construindo um grupo de trabalhadores experientes e transparecendo grandes resultados.

Por fim, de acordo com dados levantados pelo IBGE e Sebrae, as grandes quedas de startups ocorrem devido a uma gestão inexperiente, que não conduz de forma correta os seus planos financeiros, comerciais, entre outros projetos, além de não buscar por tecnologias transformadoras.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More