A tecnologia presente nas instituições financeiras é um fator determinante na hora da escolha

Ter acesso ao aplicativo do seu banco para poder conferir saldo, fazer Pix ou até mesmo utilizar cartão digital e outros serviços, precisa ser algo fácil e seguro.

Ter acesso ao aplicativo do seu banco para poder conferir saldo, fazer Pix ou até mesmo utilizar cartão digital e outros serviços, precisa ser algo fácil e seguro. Esses são os fatores essenciais para mais de 70% dos brasileiros ao tomarem sua decisão na hora de escolher uma instituição financeira, segundo estudos da Diebold Nixdorf, empresa que oferece tecnologia aos bancos, e também da consultoria NilsenIQ.

Pesquisa que foi divulgada pela primeira vez trouxe análise feita em 13 países, incluindo o Brasil, em que mais de 13 mil pessoas participantes foram separadas em cinco perfis digitais, de modo que fosse possível entender melhor o que o consumidor espera de uma instituição financeira e como poderia ter sua interação feita com ela. Dados esses que foram coletados em 2021 e apresentados no Intersect em 2022,

O que vemos em comum em todos os casos é a tecnologia presente em todos os processos dos bancos, mas como esse processo de fato acontece é uma variante.

De acordo com a pesquisa separamos os perfis digitais no Brasil:

  • Simplistas (43%)
  • Realistas (30%)
  • Tradicionalistas (13%)
  • Exploradores (7%)
  • Autônomos (7%)

Para o consumidor entender qual perfil se enquadra melhor na sua necessidade, pode vir a ser útil buscar entender como funciona o suporte e o nível de atendimento que a instituição financeira oferece.

“Em um mundo que está cada vez mais impulsionado pela tecnologia, essas motivações influenciam preferências de tecnologia e determinam quais soluções são mais adequadas para criar uma experiência financeira positiva”, diz o estudo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More