Evite o desperdício fazendo isso com o queijo ressecado da sua geladeira

Aprenda uma maneira prática de utilizar o queijo que fica ressecado na sua geladeira. Evite o desperdício e ganhe um acompanhamento saboroso!

Todo mundo já passou por isso: você vai até a geladeira, desejando comer um pedacinho delicioso de queijo, mas, em vez disso, encontra o alimento já ressecado pelo ar do refrigerador.

Que decepção, não é mesmo? Mas, calma, não jogue seu queijo no lixo ainda! Ainda há esperança para esses pedaços ressecados.

Continue lendo e o que fazer com queijo ressecado!

O que fazer com queijo ressecado?

O queijo é feito de proteína do leite e gordura preservada. Como a maioria dos queijos não estraga da forma “convencional”, como outros alimentos, a probabilidade do seu queijo estragar diminui à medida que o teor de água diminui também é reduzido.

Às vezes, é possível cortar as partes externas secas do queijo seco para revelar um interior mais macio.

Porém, mesmo que a peça inteira esteja seca, você pode triturá-la rapidamente no processador de alimentos e depois guardá-la na geladeira em um saquinho plástico para usar como tempero para os seus preparos.

Agora, se quiser inovar, você pode fazer um Fromage Fort, um molho francês maravilhoso que significa “queijo forte” e é perfeito para aproveitar aqueles pedacinhos de queijo que sobraram.

Como fazer um Fromage Fort

O Fromage fort é um acompanhamento versátil e fica incrível com biscoitos e torradas. Dá para comer na hora ou deixar na geladeira para misturar e intensificar os sabores.

Ingredientes

  • 200 g de restos de queijo picados ou ralados (idealmente uma mistura de queijos macios e duros)
  • 1 ou 2 dentes de alho picados
  • ¼ xícara de vinho branco seco
  • Sal e pimenta a gosto
  • Raspas de limão (opcional)
  • 1 a 2 colheres de sopa de ervas frescas picadas, como salsa, alecrim, tomilho ou cebolinha (opcional)

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes em um processador de alimentos até a mistura ficar cremosa. Prove e ajuste os temperos. Processe e prove novamente.
  2. Sirva ou guarde na geladeira.

Ele dura de 3 a 5 dias na geladeira ou pode ser congelado por até dois meses. Bom apetite!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.