A venda de cães e gatos passou a ser proibida na França

Você sabia que a partir de agora é proibida a venda de cães e gatos na França?

Com o objetivo de combater o crime contra animais que vem crescendo de forma assustadora no País, no dia 18 de novembro de 2021, o parlamento da França, de forma definitiva, aprovou projeto de lei e agora é proibida a venda de cães e gatos na França.

Além disso, de igual forma, resolve por fim ainda que de forma progressiva, a possibilidade de utilizar animais em espetáculos de circos.

O atual representante do Ministério da Agricultura da França, o Ministro Julien Denormandie, destacou em suas redes sociais que “animais de estimação não são nem brinquedos, nem mercadorias, nem produtos de consumo”.

A lei determina que para adotar um pet será necessária uma espécie de estagio. Isso acontecerá para que ocorra uma reflexão sobre se realmente deseja adotar aquele animal, visando frear o impulso que acaba por prejudicar os bichinhos. Esse período é de uma semana.

Em que pese 50% dos cidadãos da França possuírem pet. Atualmente mais de 100 mil animais sofrem de abandono no ano. Um número preocupante.

Estimativas apontam que os franceses possuem mais de 9 milhões de cães, 15 e milhões de gatos e um milhão de equinos.

Aplicação de multa

Ponto de destaque no projeto de lei é o agravamento das punições para os crimes contra animais, bem como o abandono.

Agora, se matar um animal, cometerá um crime, o que antes era considerado como delito e a pena máxima é de 05 anos de reclusão e uma multa de mais de 70 mil euros.

Ainda como forma de correção, aqueles que forem sofrerem condenação terão que realizar um curso para que se conscientizem do crime cometido e da importância de zelar por um animal.

Os animais não poderão mais compor vitrines e o comercio eletrônico passa a ter regulamento severo.

Já em relação aos animais achados perdidos, estes ficaram disponíveis nos pet shops para adoção, mas sem aparecer nas vitrines.

Por fim, esse é começo de uma era com mais dignidade e menos maldade contra os animais, pelo menos na França.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More