Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo disponibiliza curso gratuito

Projeto oferece um curso gratuito voltado para maiores de 50 anos para auxiliar no uso das redes sociais.

As inscrições para o curso rápido, voltado para pessoas maiores de 50 anos, já estão abertas. O projeto, que é totalmente gratuito, tem como objetivo auxiliar essas pessoas a interagir com as redes sociais e saber usá-las. Vale lembrar que a grande responsável pela iniciativa é a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), contando com o apoio de 40 veículos de comunicação.

Leia também: Criptomoedas: melhores cursos para se aprimorar no mercado de moedas digitais

A temática do curso é bastante específica, mostrando como identificar informações falsas, golpes, algoritmos, e até mesmo a forma como se deve orientar familiares e amigos quanto às famosas fake news e outros conteúdos falsos presentes na Internet.

O workshop funcionará pelo WhatsApp, contendo cinco lições com intervalos entre cinco e sete minutos. Além disso, o curso será transmitido em modelo de vídeo e mensagem de texto, aprendendo sobre técnicas de detecção e verificação de conteúdos suspeitos. Lembrando que o ensino será aplicado pelos jornalistas Lillian Witte Fibe e Boris Casoy, que fazem parte do grupo de embaixadores do projeto no Brasil.

A ação é muito importante para os mais velhos, uma vez que, atualmente, ainda existe muita desinformação quanto ao uso das redes sociais, gerando impactos negativos nas relações com outras pessoas.

Para realizar a inscrição, é necessário acessar o site do “Projeto Comprova“, ou basta entrar em contato diretamente através do WhatsApp. Após o processo de cadastro, o conteúdo será disponibilizado através do aplicativo, com prazo de até 10 dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More