Veja 5 dicas para conquistar uma vaga de emprego

Se você está em busca de um emprego, confira essas dicas para se sair muito bem na entrevista e conquistar sua tão sonhada vaga.

Todo mundo que já precisou passar por uma entrevista de emprego sabe como é a ansiedade que precede o momento de estar cara a cara com o contratante. São muitas dúvidas sobre o que falar, como se portar e até o que vestir. Assim, para lhe ajudar a ir muito bem na entrevista e conquistar sua tão sonhada vaga, trouxemos algumas dicas. Confira!

Leia também: Requisitos básicos para conseguir boas oportunidades de emprego

Lado profissional

É preciso que você encare a entrevista como uma apresentação do seu currículo, e não como um julgamento pessoal. Você está ali para mostrar seu lado profissional, então foque nesse aspecto e não adote uma postura evitativa.

Conheça seu currículo

Você precisa conhecer a fundo todas as suas experiências e falar delas de maneira natural, colocando-se sempre positivamente durante a entrevista. Então, analise todas as suas experiências e o que pode levar delas para a nova vaga que você está tentando.

Prove sua proatividade

Leve para a entrevista situações vividas em que você mostre sua proatividade e suas qualidades em relação à vaga que deseja alcançar. É interessante falar sobre seus defeitos também, mas sempre apresente uma resolução para eles. Isso mostra o quanto você é sincero sobre a sua personalidade, mas que tem ambições de mudanças.

Mantenha uma postura participativa

Quando chegar para a entrevista, mantenha uma postura confiante e evite cruzar os braços e manter objetos em seu colo. Também é interessante não gesticular tanto com as mãos. Sempre mantenha contato visual com o entrevistador e não se atrase.

Analise a empresa

É muito importante que você estude sobre a empresa antes de ir para a entrevista, para entender os valores do local onde está tentando uma vaga e poder se preparar melhor para descrever o que procura acrescentar à empresa. Com essa pesquisa, você também irá perceber se os objetivos da empresa combinam com os seus, para não haver decepções no futuro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More