Acabou para você, Google? Samsung pretende trocar buscador oficial de seus aparelhos

As informações foram publicadas no jornal The New York Times. Negociações estariam ligadas a avanços em inteligência artificial.

A Samsung pode acabar com uma parceria de anos com a Google, fazendo com que a big-tech deixe de ser o buscador oficial de seus aparelhos. As informações são do jornal The New York Times. De acordo com a publicação, a empresa sul-coreana estaria em negociação com a Microsoft.

Desta forma, o Bing passaria a ser o buscador oficial dos celulares Galaxy. Isso tem a ver com o progresso que a companhia de Bill Gates tem feito com inteligência artificial (IA), sobretudo com o ChatGPT.

Vale lembrar que a Microsoft conseguiu implementar esta tecnologia com sucesso no Bing. Ao passo que a Google teve uma estreia desastrosa com a IA do Bard. Para refrescar a memória: o software da big-tech deu uma informação incorreta a um usuário após uma pergunta simples.

Samsung pode deixar Google e encerrar parceria de muitos anos

Samsung e Google estão juntas há anos e, pode-se dizer, popularizam o sistema operacional Android em vários países – incluindo o Brasil. Segundo o The New York Times, a possibilidade de ruptura entre as duas empresas estaria causando pânico e os funcionários da companhia de busca estariam correndo contra o tempo para não deixar que isso aconteça.

Isso poderia gerar uma perda de receita de aproximadamente US$ 3 bilhões por ano à Google.

Adeus Android?

No entanto, ao que tudo indica, o Android não deixaria de ser o sistema operacional nativo dos celulares da Samsung. O que mudaria seria apenas o buscador.

Desta forma, com o auxílio da inteligência artificial já nativa no Bing, o usuário poderia ter respostas mais personalizadas e completas em buscas simples. Por exemplo, ao buscar “jantar vegano”, não receberia os resultados de busca tradicionais, mas sugestões que se afinam melhor com o perfil de quem busca.

A ideia é que, no fim das contas, a busca de um não seja a mesma busca de outro, à medida em que a IA vai aprendendo os hábitos e gostos do usuário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.