Adolescente atira em três alunos em escola do Ceará e culpa o bullying
Veja o que pode ter levado esse adolescente a realizar os disparos e todas as informações que os policiais já conseguiram colher até agora.
Não é novidade que a criminalidade está em alta no Brasil, pois diariamente nos deparamos com inúmeras notícias ruins e preocupantes nos jornais de qualquer emissora. Contudo nós continuamos a nos chocar com a perversidade do ser humano. O que aconteceu há pouco tempo no Ceará deixou muitos surpresos. Um adolescente atirou em três alunos do colégio em que estudava, afirmando posteriormente ser vítima de bullying. Veja mais sobre este caso.
Leia mais: Tiroteio em massa na Tailândia mata mais de 34 pessoas em creche
Adolescente atira nos colegas em escola no Ceará
Esse caso aconteceu na Escola Estadual de Sobral no Ceará. Um garoto de apenas 15 anos levou uma arma e atirou em três colegas. Duas das vítimas foram baleadas na cabeça; uma delas segue em estado grave. Não houve nenhuma morte até então. A terceira vítima ficou ferida, mas foi socorrida rapidamente e levada para o hospital.
O rapaz apreendido confessou em seu depoimento que o ato foi premeditado, pois teria sido vítima de bullying. Este caso continua sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará, que descobriu que o revólver utilizado era de um familiar do adolescente. Ainda segundo os policiais e as pessoas que estavam presentes no momento do ocorrido, o garoto realizou os disparos com a arma sem tirá-la da mochila, tudo durante um dos intervalos entre as aulas.
No processo, baleou as três vítimas, todos estudantes do primeiro ano do ensino médio do colégio citado. O que está em estado grave também tem apenas 15 anos. Ele está entubado no hospital enquanto o segundo jovem recebeu alta. O terceiro rapaz foi baleado na perna, então precisará passar por cirurgia para retirar o projétil alojado.
Essas foram as notícias repassadas pelo hospital que recebeu as vítimas após a tragédia. A população ainda está incrédula com o ocorrido, pois algo assim não é habitual e tampouco esperado de adolescentes.
O que pode ter ocasionado o ocorrido
Segundo especialistas, tragédias como estas se dão por causa do grande número de armas que estão circulando no país há alguns anos. Atualmente as pessoas conseguem adquirir armas – legalmente ou ilegalmente – e não tomam o cuidado necessário com essas ferramentas, o que faz com que elas parem nas mãos de pessoas que não deveriam ter, de forma alguma, acesso a elas.
Comentários estão fechados.