Adultos mais velhos não possuem uma visão clara, diz ciência
A visão vai piorando com o decorrer da vida.
Você sabia que, mesmo utilizando recursos visuais, como óculos ou lentes de contato, grande parte das pessoas à medida que envelhecem relatam deficiências visuais e visão deficiente? Sendo assim, no artigo de hoje, vamos compartilhar um estudo sobre deficiência visual e os fatores que a influenciam com o objetivo de explicar o que acontece com a nossa visão à medida que envelhecemos e de ressaltar a importância desse estudo para saúde pública.
O que acontece com a nossa visão à medida que envelhecemos?
Segundo a professora clínica do Departamento de Oftalmologia e Ciências avisos da Michigan Medicine, Olívia J. Killeen, a visão deficiente, a medida que envelhecemos, está diretamente associada a vários aspectos comuns entre adultos mais velhos, como depressão, demência, quedas, acidentes automobilísticos, etc.
Sendo assim, com o objetivo de apresentar estimativas epidemiológicas nacionais atualizadas de deficiência visual e cegueira em idosos norte-americanos, Olívia iniciou um estudo com base em testes objetivos de função visual, chamado de Prevalência Populacional de Deficiência Visual em Adultos dos EUA com 71 Anos ou Mais.
O estudo deriva de dados do The National Health and Aging Trends Study, que se baseia no Instituto de Pesquisa Social da U-M e na Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade de John Hopkins. Para alcançar os resultados, foram calculadas estimativas de prevalência estratificadas por idade e dados socioeconômicos e demográficos e descobriu-se que diferentes tipos de deficiência visual estão associados a idade avançada, menor escolaridade e menor renda.
Por fim, foi possível concluir que mais de 1 em cada 4 adultos dos EUA com 71 anos ou mais tiveram algum tipo de deficiência visual em 2021, acima das estimativas anteriores. Além disso, foi possível observar algumas diferenças na prevalência de deficiência visual por fatores socioeconômicos e demográficos.
Tais pesquisas podem ajudar a melhorar os resultados de saúde pública quando se trata de apoiar adultos com deficiência visual.
Comentários estão fechados.