Aeronáutica abriu 146 oportunidades para concurso
O concurso oferece vagas para engenheiros, médicos, dentistas e farmacêuticos. Saiba mais sobre o certame.
A Aeronáutica brasileira abriu 146 vagas de concurso para profissionais de nível superior, as quais estão distribuídas entre 16 estados do país e o Distrito Federal. Essa pode ser uma grande oportunidade para aqueles que possuem formação nas áreas desejadas. Se é do seu interesse participar, continue lendo para entender como funcionará o certame.
Veja também: Exército Brasileiro abre mais de 400 vagas para concurso
Sobre o concurso Aeronáutica
As inscrições começaram no dia 21 de fevereiro e terminam neste domingo, dia 13 de março, às 10 horas da manhã. Então, para se inscrever, basta entrar no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica e pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 130.
Além disso, como são vagas de nível superior, é necessário ter uma graduação em uma área que supra as necessidades do cargo para o qual você está aplicando. Por isso, é importante conferir o regulamento da vaga que você irá pleitear, para ver se será possível ou não a candidatura. Como são oportunidades para muitas áreas, essa conferência também será importante para checar outros requisitos que cada posto pode possuir.
A prova objetiva do concurso Aeronáutica será aplicada no dia 12 de junho. Além disso, se prepare para o processo seletivo, que consiste em oito etapas, a saber:
- Exames médicos;
- Testes psicológicos;
- Provas escritas;
- Verificação de dados pessoais e profissionais;
- Validação de documentos;
- Avaliação de condicionamento físico;
- Testes práticos e orais em determinados casos;
- Identificação por terceiros.
Vagas concurso Aeronáutica 2022
Como dito anteriormente, 146 vagas foram abertas, sendo todas elas para nível superior. Sendo assim, as oportunidades são para as áreas de medicina, farmácia, odontologia e engenharia, distribuídas da seguinte forma:
- 100 vagas para médicos de 21 especialidades diferentes. Dentre elas, estão: cardiologia, endocrinologia, medicina intensiva, pediatria, psiquiatria etc.;
- 11 vagas para dentistas, com especialidade em estomatologia, odontogeriatria, prótese, implantodontia, periodontia e radiologia;
- 5 vagas para farmacêuticos, tanto bioquímicos quanto hospitalares;
- 30 vagas para engenheiros (civis, cartográficos, da computação, eletricistas, elétricos, mecânicos, de telecomunicações e químicos).
Comentários estão fechados.