Exército Brasileiro abre mais de 400 vagas para concurso

Exército brasileiro abre concurso público para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Bélico. confira as etapas

Exército brasileiro abre concurso público para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Bélico.

Para se inscrever, o candidato deve ter entre 17 e 22 anos até o fim do ano. Serão 440 vagas, nas quais 40 são destinadas a mulheres, sendo 8 delas para mulheres negras. Das 400 vagas masculinas, 80 são destinadas a homens negros.

Para fazer a inscrição, o candidato deve entrar no site da Escola Preparatória de Cadetes do Exército até o dia 23 de maio. A inscrição custa R$ 100,00, mas pessoas de baixa renda, que possuem Cadastro Único e doadores de medula podem solicitar isenção, até o dia 11 de março.

O processo seletivo terá 4 etapas de caráter eliminatório:

  • Exame intelectual;
  • Exame de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Inspeção de saúde.

Todas as etapas acontecerão em Campinas entre os dias 17 e 18 de setembro.

A primeira etapa consiste em uma prova onde responderão questões de português (20), química e física (12 de cada), além de escrever uma redação, no primeiro dia. No dia seguinte, os candidatos responderão a questões de matemática, geografia, história e inglês (12 de cada).

O resultado do concurso sai dia 17 de outubro e as inscrições no dia 17 de fevereiro do próximo ano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More