Saiba que agora é possível realizar intercâmbio sem sair do Brasil; entenda

A pandemia trouxe muitas restrições, e isso fez que muitos dos brasileiros mudassem os planos para realizarem seus intercâmbios.

A pandemia trouxe muitas restrições, e isso fez que muitos dos brasileiros mudassem os planos para realizarem seus intercâmbios. Entre todos os países, os EUA é o que mantém a liderança dos mais procurados para formação complementar e obter o diploma estrangeiro. Lá, as universidades tiveram que ampliar a oferta dos cursos online e não tiveram a retomada total do ensino presencial, mesmo pós crise da pandemia neste ano.

Leia também: Planejamento financeiro é essencial para quem deseja realizar um intercâmbio

Para burlar o momento que tem sido desfavorável para realizar o intercâmbio internacional de modo presencial, e continuar adquirindo conhecimento no currículo, o número de brasileiros que investe no intercâmbio online tem crescido.

Em dados revelados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), houve um aumento da adesão de matrículas no ensino superior remoto dentro e fora do país.

Um dos brasileiros que apostou em fazer um intercâmbio sem sair do Brasil foi o advogado Ney Campos. Há aproximadamente dois anos, ele realizou um mestrado em resolução de conflitos na Ambra University, que fica em Orlando, na Flórida.

Segundo ele, além de economizar com custos de um intercâmbio presencial, o maior motivo para ter escolhido este meio de curso remoto foi o alcance da experiência americana no assunto sem ter a necessidade de sair da sua casa em Minas Gerais.

O diretor de Educação da Ambra University, Alfredo Freitas, afirmou que há mais de 10 anos a instituição pensou em ofertar cursos em português para poder auxiliar na formação dos brasileiros. Segundo ele, foi uma surpresa que os cursos passaram a ser atrativos para o público que está no Brasil e que não possui, em muitos casos, tempo ou dinheiro suficiente para fazer um intercâmbio presencial.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More