Dor no dedo do pé: o que pode ser?

Após sentir dor no dedo do pé, um homem descobriu um câncer no rim.

Dores em certas partes do corpo podem ser sinônimos de algumas doenças. Nosso organismo é extremamente conectado, e dessa forma, problemas em alguns órgãos acabam tendo reflexo em outras partes do corpo. Assim, para a confirmação do diagnóstico, é necessário acompanhamento médico.

Nos Estados Unidos, um senhor de 62 anos, ao sentir muita dor no dedo do pé, descobriu que seu problema se tratava de um câncer. Leia o artigo na íntegra e saiba mais!

Leia mais: INSS: 4 informações necessárias antes de solicitar a aposentadoria

O que pode ser a dor no dedo do pé?

Richard Bernstein, um estadunidense de 62 anos, após cinco anos de uma dor misteriosa no dedo do pé direito, decidiu investigar a causa. Após a realização de todos os exames, os médicos diagnosticaram um câncer terminal em um de seus rins.

Em entrevista concedida ao New York Post, Richard disse acreditar que sua dor fosse devido a uma fratura no pé. Logo no início da dor, ele chegou a ir em um especialista que o solicitou exames como radiografia. Como nada foi encontrado, ele foi liberado para casa, visto que podia tratar-se de uma dor psicológica.

Entretanto, cinco anos depois, o homem passou a ter dores em outras partes do corpo, de forma ainda mais intensa. Logo em 2022, Richard precisou ir ao hospital quando seu tornozelo começou a inchar.

Ao realizarem mais exames, os médicos constataram um tumor no rim e um no trombo tumoral. Visto isso, tratava-se de um tumor que se estende até um vaso sanguíneo. Por conta de toda a demora no diagnóstico, Richard possuía poucas chances para morrer de câncer.

A cirurgia

Uma das suas poucas esperanças tratava-se de uma cirurgia de emergência, na qual ele teria altas chances de não sobreviver. Mesmo assim, Richard fez o procedimento, que durou 12 horas. Na operação, os médicos conseguiram retirar o tumor, assim como o trombo, e colocaram uma ponte de safena.

Richard saiu vivo da cirurgia, e após recuperado, os médicos descartaram a necessidade de quimioterapia. Porém, seu caso serve de alerta. Nem todas as dores nos dedos do pé simbolizaram um câncer, mas é necessário investigar para evitar maiores complicações no caso.

Este artigo não apresenta soluções para problemas médicos ou psicológicos. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.