Airpod causa perda auditiva em criança; família processa a Apple

Família do Texas processa Apple após seu filho sofrer perda auditiva.

Uma família do estado do Texas, nos Estados Unidos, processou a Apple alegando que o filho teve perda auditiva permanente provocada pelo uso de Airpods. Os pais da criança alegam que os fones dados à criança como presente de aniversário tinham um problema sério que foi a causa central do comprometimento da audição. De acordo com eles, o volume não seguia o padrão definido no aparelho e sempre estava muito mais alto que o tido como “aceitável”.

Veja também: Apple lança iniciativa para que clientes façam o conserto de seus iPhones

Os motivos do processo

Carlos Godoa e Airiani Reyes acusaram a empresa de telefones e acessórios de negligência. Segundo eles, a Apple tinha consciência dos riscos que o Airpod emitia, pois uma série de reclamações sobre o volume já alertava sobre a possível falha na produção dos fones.

O caso aconteceu no ano de 2020, enquanto a criança assistia conteúdos da Netflix usando apenas um fone no ouvido direito. Nesse momento, foi acionado um “alerta amber”, conhecido como uma notificação utilizada para alertar o desaparecimento de uma criança. O som do alerta teria sido tão forte que acabou rompendo os tímpanos da criança de apenas 12 anos.

No caso, a criança foi a que mais sofreu diante da situação ao ter sua audição comprometida para o resto da vida, por uma falha de produção. Desse modo, a família está mais que no direito de solicitar a indenização.

Volume e surdez

Quanto mais alto o som, maior é a sua vibração e mais ruídos são emitidos. Desse modo, se os ruídos diários, por si só, já são prejudiciais aos ouvidos, usar fones em volume alto já é capaz de aumentar o risco. Assim, é de extrema importância não ultrapassar a média do volume do aparelho.

Se você escutou um som muito alto, é normal ter uma perna auditiva momentânea. Entretanto, caso ela persista, é sinal de que, por conta do barulho, as células não conseguiram se recuperar. Uma perda auditiva é algo que permanece e pode impossibilitar a pessoa de fazer determinadas atividades ao longo da vida, até mesmo o simples ato de escutar uma música. Por isso, é tão importante se atentar para o modo como se utilizam os fones.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More