Apple lança iniciativa para que clientes façam o conserto de seus iPhones

Entenda como é a nova ideia da Apple para os seus clientes.

Em um mundo repleto de consumismo, no qual as pessoas preferem trocar seus aparelhos a consertá-los, a empresa norte-americana Apple lança uma iniciativa um tanto quanto curiosa. Nesta última semana, a empresa lançou nos Estados Unidos um programa que incentiva seus clientes a consertarem seus próprios iPhones. Acompanhe a leitura e descubra tudo sobre essa ideia.

Leia mais: iPhone para Sempre: parceria permite parcelar aparelhos da marca em até 21 vezes

A nova iniciativa da Apple

O serviço de conserto abrange os modelos de celulares iPhone 12, iPhone 13 e iPhone SE 2022. Essa novidade é curiosa e vai contra o que se espera de uma empresa que lucra vendendo celulares, pois incentiva os reparos antes das trocas. Nos Estados Unidos, a iniciativa faz tanto sucesso que a ideia da empresa é levar o programa para a Europa ainda este ano.

Para consertar os aparelhos, é vendido um kit padrão com um manual e ferramentas necessárias para o reparo. Cada kit custa cerca de US$ 49, um custo convertido a mais ou menos R$ 245. Além disso, caso precise de mais peças, o cliente pode comprar separadamente para corrigir problemas.

Todas essas ferramentas, kits de reparo e mais de 200 outras peças podem ser encontradas na loja de autoatendimento online.

O objetivo do self service

Além da compra do kit separado, está também prevista a criação de um plano gratuito que disponibiliza peças, kits e manuais, com a condição de que, com o tempo, todas sejam devolvidas à empresa.

Com isso, espera-se que o número de pessoas atendidas pelo self service cresça consideravelmente com o passar do tempo. Ademais, a empresa prevê avançar com kits para os Macs.

Vale lembrar que esse tipo de serviço não é para todos, pois requer certo conhecimento básico sobre eletrônicos. Assim, a maioria dos clientes ainda são aconselhados a procurar atendimento especializado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More