Além da dor no peito: sintomas ‘desconhecidos’ de infarto que podem passar despercebidos

Apesar de ser uma condição aguda grave e já bem estudada, o ataque cardíaco ainda gera dúvidas no que diz respeito aos sinais que dá quando está acontecendo.

Quando o assunto é ataque cardíaco, mais conhecido como infarto, todo mundo se refere à uma dor forte e aguda no peito como principal sinal.

Contudo, com o passar do tempo e o avanço das técnicas de análise médica voltadas ao estudo de sintomas, cada vez mais casos de infarto foram estudados e algo alarmante foi descoberto.

Acontece que nem sempre a dor no peito é o principal sinal de que uma pessoa está infartando. De acordo com especialistas, principalmente as mulheres costumam apresentar alguns outros sintomas menos associados ao problema.

Sinais “desconhecidos” do infarto

(Imagem: divulgação)

Segundo Sean Heffron, um respeitado cardiologista, o ataque cardíaco pode se apresentar de diversas formas quando está ocorrendo.

Em especial, Heffron destaca desconfortos abdominais e digestivos, como as náuseas e os vômitos, como possível sinal de infarto. Mas claro, nesse caso esses sintomas aparecem de forma súbita, sem motivo aparente.

Ainda segundo o Dr. Sean Heffron, dores nos maxilares, dores no pescoço, desconfortos aparentados com distensões musculares no peito, dores na parte superior do abdômen, dores nas costas e fadiga extrema também podem indicar infarto.

Vale ressaltar que esses sinais menos comuns de ataque cardíaco geralmente acometem mulheres acima de 50 anos de idade. Em homens e pessoas mais jovens os sinais são mesmo mais agudos e até mais fulminantes.

De toda forma, qualquer pessoa que sentir um ou mais desses sintomas de forma abrupta, deve procurar um pronto-socorro médico e pedir uma avaliação de emergência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.