Alerta: mulher usa esmalte em gel e quase não consegue mexer os dedos

Após longo trauma, a mulher revelou que quer ficar longe dos esmaltes em gel, alertando outras pessoas para que deixem de usar o produto.

Uma mulher relatou dificuldades para mexer as mãos após suspeita de reação alérgica a produtos de beleza para unhas, de acordo com uma reportagem do New York Post. Lisa Dewey, de 36 anos, mencionou que por muitos anos fez as unhas no salão de beleza. No entanto, em fevereiro deste ano, ela aplicou o esmalte em gel e teve inflamação terrível.

No início, os médicos relacionaram as feridas a uma infecção causada por bactérias e orientou para que fizesse uso de antibióticos e anti-inflamatórios. Após notar uma aparente melhora nos sintomas da infecção com o tratamento, em abril, ela decidiu que iria mudar o método, aderindo às unhas de acrílico.

No entanto, os sintomas retornaram e ela observou uma considerável deterioração em suas unhas mais uma vez.

Mulher tem reação alérgicaa esmalte em gel e fica impossibilitada de tarefas simples

Ela compartilhou que suas unhas começaram a apresentar uma coloração roxa, o que a deixou apreensiva com a possibilidade de perder o dedo por completo. Ao realizar a aplicação novamente, desta vez com unhas de acrílico, ela experimentou a mesma reação que foi acometida quando usou esmaltes em gel.

Conforme o relato do Independent, a mulher descreveu que a pele de seus dedos parecia estar rasgando como papel, o que resultou em muita dor, dificultando até mesmo movimentos simples com as mãos. Para ela, a situação é tão constrangedora que ela tem preferido deixar as mãos escondidas.

O relatório da BBC indicou que foram levantadas suspeitas de alergia quanto aos produtos de manicure. Além disso, dermatologistas relataram que há um aumento considerável de reações alérgicas quanto ao uso de unhas de gel, conforme apontado no relatório.

Geralmente, são produtos que causam alergia ao entrar em contato com a pele, como afirmaram os especialistas. Por isso, ao utilizar algum produto ou frequentar algum salão de beleza, todo cuidado é pouco!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.