Alerta vermelho: ESTE é um indicador de que alguém pode ser um psicopata

Pequenos gestos podem indicar quando estamos perto de alguém com alto potencial de psicopatia; Este é um dos grandes sinais.

Comportamentos como o afastamento social, a ausência de remorso, a manipulação interpessoal e o engano são características que indicam psicopatia, mas a identificação desses traços pode envolver muitos outros detalhes.

Curiosamente, estudos sugerem que pessoas que não bocejam ao ver alguém bocejando tendem a apresentar mais traços psicopáticos. Esse é um dos indícios que podem nos alertar sobre a presença de um psicopata.

Acredita-se que o bocejo contagioso seja impulsionado pela empatia, um traço que os psicopatas costumam não possuir. Além disso, pesquisas apontam a existência de outros sinais físicos que podem revelar que você está lidando com um psicopata. A seguir, vamos explorar dois desses sinais!

Estudos indicam um novo traço de psicopatia

Em um estudo realizado em 2015 pela Baylor University, no Texas, 135 alunos foram analisados em relação a características como egocentrismo maquiavélico e frieza emocional.

Durante a pesquisa, os participantes foram expostos a videoclipes nos quais pessoas apresentavam diversas expressões faciais, incluindo bocejos. Já é bem conhecido que a tendência de bocejar é contagiosa, especialmente em situações de fadiga.

Segundo o estudo, os participantes que apresentaram pontuação alta em traços de frieza emocional demonstraram ser menos propensos a ser afetados pelo bocejo contagioso.

O bocejo contagioso tem sido amplamente associado à empatia, o que sugere uma possível ligação entre a capacidade de se relacionar emocionalmente com os outros e a tendência de bocejar em resposta a estímulos visuais de bocejos.

Além do bocejo em resposta a outro, os psicopatas tendem a ter uma rotina de sono diferenciada. Em um estudo conduzido por pesquisadores australianos em 2013, observou-se que a preferência por ficar acordado até tarde ou mesmo até de madrugada está diretamente associada a comportamentos antissociais e aos traços característicos dos psicopatas.

No entanto, é importante ressaltar que a falta de resposta ao bocejo contagioso ou a preferência por dormir até tarde não indicam necessariamente que algo está errado com a pessoa. Cada indivíduo é único em sua resposta a estímulos sociais e, certamente, é necessário o auxílio de especialistas para um diagnóstico completo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.