Absurdas? Veja 4 teorias da conspiração que são verdadeiras
Sabe aquela situação que parece fantasiosa de tão surreal? Pois é. Às vezes é isso que "eles" querem que você pense! Veja quatro teorias populares se provaram verdadeiras.
Algumas histórias parecem ser surpreendentes demais para ser verdade, contudo muitas daquelas chamadas de “teorias da conspiração” se mostraram verdadeiras, mas muita gente não sabe disse. Estamos falando de histórias e relatos envolvendo governos ao redor do mundo, instituições famosas e até mesmo sobre o nosso próprio corpo que ganharam uma conotação de crendice popular, porém são duras verdades.
Leia mais: Confira 5 das principais teorias da conspiração
Algumas das conspirações são reais
Chamamos de teorias da conspiração todas as hipóteses levantadas por pessoas sobre alguém ou sobre algum grupo. O conspiracionismo apresenta a ideia de que há forças que atuam em conjunto para gerar algum tipo de dano as outras pessoas. Como sabemos, poucas delas são verdade ou estão provadas, mas essas são reais. Veja:
Relação entre os Illuminati e a Agência de Segurança Nacional dos EUA
São muitas as histórias que envolvem os Illuminati, mas a maioria delas não se sustentam. O que sabemos é esse grupo, de fato, existe. Ele também mantém uma relação, ainda que desconhecida, com a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA). Para provar, digite a palavra “illuminati” ao contrário no Google, pois você será levado a um site da NSA. É um coincidência? Claro que não.
Governo americano tramava contra Cuba
Todos nós sabemos que há um conflito ideológico e político entre Cuba e os Estados Unidos; no entanto, o que poucos sabem é que os EUA já tentou realizar atos de terrorismo e culpar o país latino-americano por eles. Trata-se da Operação Northwoods, que iria praticar certas barbaridades no país norte-americano e culpar Cuba, porém o presidente Kennedy descobriu todo o plano e impediu a ação.
Coca-Cola escondeu dados em pesquisa sobre açúcar
Todos nós sabemos que há sérios riscos diante do consumo de açúcar em excesso, mas nem sempre foi assim. Isso porque na década de 1960, a Coca-Cola e outras empresas da Associação Nacional de Confeiteiros solicitaram pesquisas sobre os impactos do açúcar em crianças que revelaram grandes danos, porém esses dados foram mantidos escondidos por muito tempo.
Guerra do Golfo começou por testemunho falso
Um dos grandes conflitos no século XX teve início por causa de uma mentira. No caso, uma jovem contou que havia testemunhado ações de crueldade durante a invasão do Kuwait pelo Iraque. Esse “testemunho” foi feito na Comissão de Direitos Humanos de 1990, nos EUA, mas era uma mentira para incentivar a guerra. A jovem era filha do embaixador americano no Kuwait.
Comentários estão fechados.