Alice Walton: já conhece a segunda mulher mais rica dos Estados Unidos?
Ser mulher e ainda ser a segunda mais rica do mundo é um verdadeiro privilégio, não é mesmo? Saiba como Alice Walton tomou esse lugar.
Neste artigo, você irá descobrir quem é Alice Walton, pois acreditamos que muitas pessoas não sabem quem ela e tampouco imaginavam que ela é a segunda mulher mais rica dos Estados Unidos. O que ela fez para merecer tal título? É uma grande herdeira ou trabalhou desde nova para fazer a sua fortuna? Entenda a sua história.
Alice Walton
Uma colecionadora de arte e filantropa americana é conhecida por sua extensa coleção de obras de arte contemporâneas. Alice gosta muito de arte, então se dedica a este hobby e aumenta seu número de aquisições.
Mesmo sendo a segunda mais rica, ela continua produzindo a sua própria arte. Se você não sabe, ela é a filha do fundador do Walmart, Sam Walton. Por isso, é a segunda mulher mais rica dos Estados Unidos em 2023.
Seu patrimônio é imenso e está em cerca de US$ 59,3 bilhões. Ela herdou 13% da herança depois que seu pai veio a óbito. A herança foi repartida para ela e seus três irmãos. Uma vez com sua parte em mão, fez o dinheiro aumentar.
Alice ganhou bilhões após vender uma parte de suas ações originais da empresa e com os dividendos que recebeu ao decorrer do tempo. Ela soube investir bem a sua fortuna. Desde pequena, demonstrava ter o dom para os negócios.
Quem é Alice Walton?
Ela é de uma família que ama a cultura, as artes e os negócios. Nascida em 7 de outubro de 1949 em Newport, Arkansas, Alice tem três irmãos. Desde muito nova, demonstrou o seu interesse e bom gosto pela arte. Para você ter ideia, ela comprou – por apenas US$ 2 – uma arte de Picasso aos 10 anos.
O que fez da vida profissional?
Foi analista de ações e gerente de dinheiro da First Commerce Corporation. Ela também era chefe das atividades de investimento no Arvest Bank Group. Ela também é conhecida por realizar atividades que envolvem eventos filantrópicos e por ser muito reservada. Alice se casou duas vezes, mas é divorciada e nunca teve filhos.
Comentários estão fechados.