6 alimentos anti-inflamatórios para você começar a consumir em 2023

Entre os benefícios de uma dieta anti-inflamatória está a melhora da saúde intestinal.

O início do ano é uma época perfeita para renovar as metas e criar novas resoluções para os próximos dias de nossas vidas. E um dos objetivos mais almejados por várias pessoas é uma alimentação mais saudável. Pensando nisso, trouxemos essa lista com 6 alimentos anti-inflamatórios para adicionar à sua dieta.

Leia mais: Alimentos fermentados: Benefício além da saúde intestinal

O que são alimentos anti-inflamatórios?

O corpo passa por diversos processos inflamatórios ao longo do dia, especialmente após atividades físicas, com os traumas causados nas fibras musculares.

Por isso, os alimentos anti-inflamatórios são responsáveis pela recuperação das fibras do organismo, afastam os riscos de lesões, trazem melhorias para o desempenho e a saúde do corpo e fortalecem a imunidade.

A seguir, confira uma lista com 6 alimentos anti-inflamatórios acessíveis para você inserir na sua dieta e ter um 2023 mais saudável e com foco na saúde e manutenção de um peso saudável.

Açafrão

O açafrão contribui para reduzir a inflamação do tecido intestinal e em outras partes do corpo. Isso porque, em razão da presença de polifenóis, o açafrão aumenta a desintoxicação do fígado, contribuindo para a redução da inflamação.

Brotos de brócolis

Os brotos de brócolis são repletos de fibras, vitamina C e sulforafano, um composto rico em elementos antioxidantes, anti-inflamatórios e anticancerígenos.

Morangos

De cor viva e sabor marcante, o morango é uma ótima opção para saciar a fome e te ajudar a conseguir atingir os seus objetivos. Repletos de polifenóis, vitamina C, potássio, ácido fólico e manganês, o morango ajuda na saúde imunológica, do cérebro e auxilia na regulação da pressão arterial.

Salmão

O salmão é um alimento rico em ômega-3, substância com propriedades anti-inflamatórias. Como o nosso corpo não produz ômega-3, esse alimento deve ser incluído em nossa vida por meio da alimentação ou pelo uso de suplementos.

Melhora da função cognitiva, pela redução dos processos neuroinflamatórios, da saúde vascular e redução da inflamação do intestino também são benefícios do consumo de salmão.

Caldo de osso

Caldo de galinha, de carne e outros alimentos são ricos em minerais, aminoácidos e colágenos que funcionam na recuperação do intestino inflamado, além de reduzir dores nas articulações e melhorar a qualidade de sua pele.

Abacate

O abacate é uma fruta complexa e muito rica nutricionalmente. Além de ser fonte de ômega-3, ele é composto de propriedades anti-inflamatórias que ajudam na proteção do corpo. Essa fruta também é capaz de regular o hormônio do estresse, o cortisol.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.