O único alimento frito que ninguém com mais de 40 anos deveria comer
Os alimentos fritos devem ser evitados, pois o processo de acúmulo de gorduras nas artérias é constante.
Os alimentos fritos ganharam a fama de “vilões” devido a maior quantidade de gorduras, que pode causar o entupimento de artérias. Assim, é comum que escutemos que depois dos 40 anos devemos parar de comer esses alimentos, afinal, com o avanço da idade, o risco de doenças cardiovasculares aumenta. Mas será que isso é mesmo verdade? Acompanhe este artigo e entenda.
Leia mais: Evitar frituras pode te livrar de diversos problemas de saúde
Alimentos fritos: Devo parar de comer aos 40 anos?
Ter uma alimentação equilibrada é importante em qualquer fase da vida, mas nós compreendemos que é difícil não cometer deslizes. No entanto, após os 40 anos de idade, quanto mais erros você comete, piores podem ser as consequências.
Isso acontece porque com o passar dos anos, nós realmente estamos mais propensos a desenvolver doenças, principalmente as cardiovasculares. Afinal, o processo de acúmulo de gordura nas artérias é constante.
Então, se esse processo é constante, aos 40 anos temos maior risco de ter um infarto, quando em comparação a uma pessoa de 15 anos. Deste modo, o excesso de alimentos fritos pode ser prejudicial, sendo melhor limitá-lo.
Grande vilão entre os alimentos fritos
Existe um alimento em específico que deve ser evitado, que são as batatas fritas. As batatas são ricas em carboidratos (açúcar), e quando fritas, absorvem uma quantidade notável de gordura.
Assim, ao consumir esse alimento exageradamente, a grande quantidade de carboidrato se transforma em gordura no seu corpo, além da própria gordura do óleo. Como se já não bastasse, a gordura é o nutriente com o maior valor de calorias, o que favorece o ganho de peso.
Contudo, o excesso de gordura, juntamente ao peso em excesso, aumenta o risco de doenças cardiovasculares, como infarto cardíaco e acidente vascular cerebral.
Mas isso significa que você não vai poder comer batata frita nunca mais?
O problema da batata frita são aquelas industrializadas e das redes de fast food. Afinal, estes produtos são submetidos a um processo de fritura cujo óleo é reutilizado muitas vezes e em temperaturas extremas.
Portanto, formam compostos tóxicos e aumentam o percentual de gorduras prejudiciais ao organismo. Mas para solucionar isso é muito fácil, basta assar batatas no forno da sua casa ou em uma fritadeira Air Fryer.
Comentários estão fechados.