Veja quais alimentos você NÃO deve guardar no congelador

Ao por esses alimentos no congelador existe um risco de comprometimento da qualidade, além de mudanças no sabor e textura

Por meio do congelador conseguimos fazer a devida conservação de alguns alimentos que precisam estar em baixas temperaturas. Por exemplo, precisamos manter as proteínas animais em uma temperatura de -18º C se quisermos garantir o sabor e os nutrientes da carne.

Porém, existem aqueles alimentos para não guardar no congelador, visto que essa prática implicaria na perda de textura, sabor e nutrientes. Veja aqui quais são!

Leiamais: Atenção! NÃO guarde esses 10 alimentos na geladeira.

Batatas

É relativamente comum encontrarmos batatas congeladas, principalmente já em porções e formatos para fritar. Porém, o excesso de água desse ingrediente faz com que ele não seja compatível com o processo de congelamento. Afinal, depois de descongelar as batatas, elas estarão aguadas, de modo que grande parte do sabor e textura irá se perder.

Logo, o exato é guardá-las no compartimento específico para vegetais de sua geladeira.

Ovo Cru

Congelar ovos é uma péssima forma de realizar a conservação desse ingrediente. Isso porque, ao submeter o ovo a essas baixas temperaturas, aumenta-se o risco de desenvolver rachaduras na casca.

Sem falar do mau-cheiro que o ingrediente irá desenvolver, como resultado da expansão da gema e da clara e as rachaduras. Ademais, o ovo mudará de sabor e textura com o descongelamento.

Chantilly e Glacê

Pessoas que trabalham com a confecção de bolos costumam congelar as massas para otimizar o seu ofício. Entretanto, o chantilly e o glacê, comumente presente nas coberturas, não devem ir ao congelador com o bolo.

Nesse caso, ao retirar o ingrediente do freezer ele não estará mais com a mesma consistência e sabor que antes. Além disso, será muito mais difícil manter a cobertura sobre o bolo. Por outro lado, as massas tipo pão de ló vão muito bem no congelador.

Tomates

Semelhantemente às batatas, os tomates também possuem muita água, o que traz consequências no congelamento. Resumidamente, esse ingrediente perderá a textura firme e se tornará granulado e murcho. Bem como o sabor estará diferente, pois o tomate estará mais ácido que o normal, e isso irá atrapalhar a confecção de molhos ou o consumo regular.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.