Alimentos proibidos de serem aquecidos no microondas

Confira aqui quais alimentos não devem ir ao microondas e não erre mais!

O micro-ondas foi criado em 1947 e foi um projeto realizado por Percy Spencer, todavia só se popularizou no Brasil nos anos de 1990. O micro-ondas é um eletrodoméstico capaz de preparar e aquecer rapidamente alimentos, funcionando a partir da radiação eletromagnética.

Essa foi uma tecnologia que se popularizou tanto no Brasil que está presente na maioria das residências. Auxilia bastante e torna mais prático o dia a dia de milhares de pessoas.

Porém, existem alguns alimentos que devem ser mantidos fora do micro-ondas, sendo aquecidos de outras maneiras, acompanhe a matéria e descubra quais são esses alimentos.

Alimentos que não devem ser aquecidos no micro-ondas

  • Ovos

Aquecer ovos no micro-ondas é sempre uma surpresa desagradável para aqueles que nunca o fizeram, porém as pessoas só cometem esse erro uma vez. Os ovos cozidos costumam explodir dentro do microondas, o indicado então é cortá-los ao meio e aquecê-los por pouquíssimo tempo para que não explodam.

  • Folhas verdes

Esse é outro tipo de alimento que não devem ser aquecidas de qualquer maneira, principalmente no microondas, as folhas como rúculas, alface e outras ao serem colocadas para aquecer no microondas, perdem diversos nutrientes e também costumam murchar, ficando com uma aparência nada receptiva.

  • Vegetais, legumes e frutas com casca

No caso desses vegetais, legumes e frutas que possuem casca o perigo de aquecê-los no microondas se dá pois acontece o mesmo que com os ovos. Os alimentos explodem pois aquecem de dentro para fora e por não ter espaço para o vapor que foi gerado sair, a pressão aumenta e os alimentos costumam explodir.

Materiais que não devem ser colocados no Microondas

Além de alguns alimentos existem também certos materiais que não devem ser aquecidos nos microondas, como por exemplo panelas e objetos metálicos, papel alumínio, tecidos e papéis comuns, bem como objetos de madeira.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.